Benfica: Bruno Lage pode receber reforço nos EUA

NACIONAL17.06.202519:02

Necessidade de preencher vaga de lateral-direito ficou mais evidente depois da estreia no Mundial de Clubes

A SAD do Benfica continua a trabalhar na contratação de reforços, enquanto a equipa participa no Mundial de Clubes dos Estados Unidos.

Rui Costa quer oferecer a Bruno Lage um plantel forte para atacar bem a temporada logo desde o início. «Uma equipa à Benfica», foi o que o presidente dos encarnados prometeu aos adeptos em declarações que fez aos jornalistas portugueses nos EUA.

Também o treinador, na conferência de imprensa de domingo, de antevisão ao jogo de estreia com o Boca Juniors (2-2), disse que está à espera de reforços de qualidade, que «acrescentem» valor à equipa. O técnico explicou, inclusivamente, que o clube preferiu «não se precipitar» na compra e esperar mais um pouco para trabalhar nos alvos identificados e ter quem quer.

Existe, porém, a hipótese de algum dos jogadores com quem o Benfica negoceia chegar ainda com a equipa em competição no Mundial de Clubes, que termina a 13 de julho.

A FIFA permite a inscrição de 6 novos jogadores no Mundial entre 27 de junho e 3 de julho. Se as águias conseguirem a qualificação para os oitavos de final, é possível que seja integrado um, ou mais reforços, até pela importância de acelerar uma adaptação — a nova época começará no final de julho, com a Supertaça, frente ao Sporting, e no início de agosto o Benfica terá de jogar a qualificação para a fase de grupos da UEFA Champions League; e arranca o campeonato.

Olhando para o empate de segunda-feira com o Boca (2-2), primeiro jogo das águias na fase de grupos do Mundial de Clubes (seguem-se Auckland City e Bayern), tornou-se ainda mais evidente que uma das prioridades está colocada na contratação de um lateral-direito. Alexander Bah, primeira opção para o lugar, continua a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e só volta na nova época, Tomás Araújo, defesa-central que desempenhou a função após a lesão de Bah, ficou fora do Mundial de Clubes para tratar lesão que resulta do desgaste competitivo. Na comitiva que está nos EUA estão ainda o extremo Tiago Gouveia, que pode desempenhar o papel de lateral-direito, e o jovem Leandro Santos, aposta da formação para o futuro no lugar.

Frente ao Boca, Lage optou por colocar na direita da defesa o lateral-esquerdo Samuel Dahl e na segunda parte foi o médio Aursnes quem desceu para a posição. Dahl revela competências para a adaptação, mas dá nota de fragilidades. Recuar Aursnes, por outro lado, significa, para o treinador, perder a qualidade do norueguês em terrenos mais avançados.

Contratar um lateral-direito é, pois, prioritário. Essa falta no plantel foi um ponto fraco nas opções do treinador durante 2024/25.

Rui Costa trabalha com Rui Pedro Braz, diretor-desportivo do Benfica, e restante edifício do futebol profissional, para dar mais soluções à equipa. Se os encarnados se mantiverem em competição para lá de dia 24, data do jogo com o Bayern, ganhará força a entrada de novas caras ainda nos EUA.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

SUGESTÃO DE VÍDEO:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer