Raphinha: «Se Flick não tivesse vindo, teria saído do Barcelona»
Raphinha foi a grande figura da final da Supertaça de Espanha, com dois golos decisivos que ajudaram o Barcelona a conquistar o título frente ao Real Madrid. Após a conquista do primeiro troféu da temporada, o extremo brasileiro destacou a importância de Hansi Flick no seu percurso recente no clube catalão.
«Se o Hansi Flick não tivesse vindo, eu teria saído do Barcelona. Ele mudou tudo». O internacional brasileiro revelou ainda que a confiança transmitida pelo treinador foi determinante: «Disse-me que eu ia ser importante. É isso que um jogador precisa: confiança.»
Sobre a final, sublinhou a maturidade exibida pela equipa. «Sabíamos todos o que tínhamos de fazer para ganhar este jogo. Acho que estivemos muito bem. Houve momentos em que tivemos de defender mais, mas quando tivemos bola fizemo-lo muito bem. O resultado final até foi bastante injusto face ao que fizemos no jogo», disse, deixando ainda uma mensagem de ambição para o futuro: «A equipa amadureceu bastante e podemos continuar o trabalho da época passada. Estamos concentrados e sabemos o que queremos.»