Lesão de Bellingham é no ombro esquerdo

Bellingham vai ter finalmente o que mais deseja

Operação ao ombro, que o apoquenta há meses, esta quarta-feira em Londres; só deve voltar a jogar em outubro

O médio do Real Madrid, Jude Bellingham, será submetido a uma operação ao ombro esquerdo esta quarta-feira, em Londres. O internacional inglês tem vindo a lidar com problemas no ombro desde o final de 2023, quando sofreu uma luxação durante um jogo contra o Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu. A notícia foi avançada pela Onda Cero, que adianta que Bellingham deverá ficar afastado dos relvados entre 10 a 12 semanas.

O jogador e o clube já tinham anunciado, de forma não oficial, que Bellingham seria operado logo após o Mundial de Clubes, de forma a aproveitar a pausa de três semanas para recuperação. Desde novembro de 2023, Bellingham tem jogado com uma ligadura volumosa no ombro, o que lhe causa desconforto e limita os seus movimentos.

A lesão tem afetado o desempenho do ex-jogador do Borussia Dortmund. Apesar do arranque impressionante no Real Madrid, a forma de Bellingham tem vindo a decair gradualmente.

Recentemente o jogador até disse que estava a ficar «sem paciência». «Já cheguei a um ponto de que a dor não é assim tão grande. Estava cansado de jogar com a ligadura. Está muito calor, estou a perder peso de tanto suar. Tenho a operação planeada depois do Mundial. Já estou à espera há muito tempo. Estou a perder a paciência. Os médicos e os fisioterapeutas estão a ter uma paciência incrível», disse durante o Mundial de Clubes.

O Real Madrid espera que Bellingham recupere a tempo da pausa para as seleções, em outubro (dia 19). Enquanto o inglês estiver ausente, o treinador Xabi Alonso terá de encontrar uma forma de substituir o seu jogador-chave, titular indiscutível desde que chegou ao Bernabéu há duas temporadas.

Sugestão de vídeo: