João Pereira aponta a «máxima ambição» para que o Casa Pia possa conquistar os primeiros pontos na presente edição da Liga frente ao Aves SAD. Foto: D.R

João Pereira: «O Sporting fez de longe a melhor exibição da era Rui Borges»

Técnico do Casa Pia resignado com o desaire ante os leões na ronda inaugural da Liga; determina «máxima ambição» para ultrapassar o Aves SAD e alcançar os primeiros pontos na competição

No arranque da segunda jornada da Liga, o Casa Pia começa com o contador ainda a zeros depois de ter recebido o bicampeão Sporting numa partida em que os leões não concederam veleidades e venceram com justiça. Uma semana mais tarde, os gansos procuram os primeiros pontos da época, esperando ter aprendido com o desaire da ronda inaugural.

«Independentemente de contra quem seja, zero pontos são zero pontos. Obviamente, um jogo contra o campeão nacional, o bicampeão nacional, é sempre, teoricamente, mais difícil que outro. O Sporting, para mim e para nós, fez, de longe, a melhor exibição da era Rui Borges e nós levámos com ela», reconhece João Pereira, na antevisão ao embate com o Aves SAD, agendado para esta sexta-feira.

O embate com os avenses constitui a primeira deslocação da temporada e o técnico aponta a «ambição no limite» para arrecadar os três pontos em disputa. «Toda a gente tem de estar ligada e com a ambição no limite, máxima ambição, tanto para conseguir fazer o que tem de fazer, que é conseguir que o Casa Pia vença, não podemos esquecer que esse é o objetivo do jogo - é nós vencermos, e temos de fazê-lo de forma correta, na estratégia e na função de cada jogador na sua posição», estimou.

«Isso acaba por produzir algo a reter, que é que no Casa Pia se trabalha muito bem por antecipação. Sabemos que é um clube vendedor, mas estou muito satisfeito no sentido em que há uma base criada», completou.

Sugestão de vídeo: