Paulo Fonseca «satisfeito» com plantel do Lyon: «Adoro trabalhar com jovens»
O Lyon estreia-se na Ligue 1 2025/26 este sábado, com uma visita ao Lens, e Paulo Fonseca lançou a partida esta quinta-feira, garantindo estar «totalmente satisfeito» com o plantel que tem à disposição.
«Temos uma equipa diferente, um grupo que trabalha mais em conjunto. Estou muito satisfeito com os jogadores que chegaram e com aqueles que ficaram. Em especial com os mais jovens. Estou totalmente satisfeito», sublinhou o técnico português, que perdeu, por exemplo, nomes como Alexandre Lacazette, Benrahma e Rayan Cherki, este último para o Manchester City.
«Sinto que temos uma mistura de jovens com jogadores mais experientes, que ajudam os mais novos. O grupo é equilibrado. Adoro trabalhar com jovens, têm vontade e ambição de trabalhar para a equipa», prosseguiu Fonseca, gabando a «coragem» desse lote.
«Estou muito feliz com o trabalho e com a coragem dos miúdos. Eles têm qualidade e melhoraram muito nestas semanas. Há que escolher o momento certo para lançá-los, mas há dois ou três que estão prontos», afirmou, mesmo sem adiantar nomes.
Segundo a Imprensa gaulesa, um dos nomes que promete dar que falar no Lyon esta época é o de Khalis Merah, médio de 18 anos que foi dando cartas ao longo da pré-temporada.