Celtics foram campeões da NBA em 2024. Foto Instagram Neemias

Venda dos Celtics aprovada, é o clube mais caro da história

Consórcio paga mais de 5 mil milhões de euros

A NBA aprovou finalmente a venda dos Boston Celtics a consórcio liderado pelo empresário Bill Chisholm, num negócio que avalia o clube de basquetebol em 6,1 mil milhões de dólares — 5220 milhões de euros.

Os Celtics passam a ser, assim, o clube mais caro de sempre, superando os Washington Commanders (futebol americano), adquiridos em 2023 por 5170 milhões de euros.

Confira aqui o top-10 dos clubes mais caros de sempre, apenas com um intruso do futebol, de Inglaterra, entre as franquias norte-americanas de basquetebol, futebol e basebol:

Galeria de imagens 10 Fotos

Bill Chisholm passou a deter já o controlo maioritário dos Celtics, mas ficou com opção de até 2028 ficar com 100 por cento do clube onde joga Neemias Queta — mas por valor de ações superior ao determinado agora, levando a avaliação total para 6250 milhões de euros, caso a exerça.

Ainda assim, e mesmo que passe esse a ser o valor da aquisição dos Celtics, o recorde não deve durar. O empresário Mark Walter, dono dos Los Angeles Dodgers (basebol), terá chegado a acordo para a compra dos Los Angeles Lakers à família Buss. O negócio avaliará o histórico clube de basquetebol em 8570 milhões de euros, mas Walter não deve adquirir a totalidade das ações.

Sugestão de vídeo