Belenenses regressa às vitórias três meses depois
Belenenses deixa, de forma provisória, o último lugar. Foto: Liga Portugal

Liga 2 Belenenses regressa às vitórias três meses depois

NACIONAL29.03.202413:31

Segunda parte de luxo premiada com três golos e os azuis do Restelo mantêm uma réstia de esperança na manutenção; não venciam desde 10 de dezembro

Três meses e 19 dias depois, o Belenenses regressou ao triunfos na Liga 2 depois de vencer, em casa, o Feirense, por 3-1, no arranque da jornada 27.

A necessidade da busca de pontos imperava antes do pontapé de saída e esse importante fator fez com que se assistisse a um bom espetáculo durante o primeiro tempo. Cláudio Silva, dos fogaceiros, fez as honras no encontro, ao minuto 3, e subiu ao segundo andar para testar os reflexos de David Grilo.

Ao minuto 12, nova incursão do Feirense à área do Belenenses, contudo, Oche protagonizou um lance digno dos apanhados ao não acertar na bola, no cara a cara com o guardião dos azuis.

A falta de timidez inicial do Feirense serviu de alerta para conjunto orientado por Mariano Barreto e Zequinha, a grande surpresa no onze inicial, dispôs da melhor oportunidade da sua equipa em todo o primeiro tempo, com um remate rasteiro a obrigar Pedro Mateus a defesa apertada, à passagem do quarto de hora.

Continuava a crescer o Belenenses , com muita ousadia do processo ofensivo, algo que acabou por custar caro e o Feirense aproveitou os espaços deixados para inaugurar o marcador: excelente aproveitamento de Sérgio Conceição do espaço em profundidade e a cruzar rasteiro para os pés de Antoine, que só teve de encostar, ao minuto 34, para o 1-0.

Para o segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e assistiu-se a mais oportunidade para ambos. Começou Antoine, que foi castigado pelo seu excesso de pontaria e, na cara do guarda-redes, desperdiçou o 2-0 com um remate em cheio na trave.

Uma das mais velhas máximas do futebol diz-nos que quem não marca arrisca-se a sofrer e foi isso que aconteceu, com o Belenenses a restabelecer o empate, ao minuto 50: Tiago Manso cruzou para o interior da área e Zequinha, aproveitando uma saída mal calculada do guarda-redes do Feirense, cabeceou para o empate. Estreia a marcar para o experiente avançado de 37 anos no seu regresso ao futebol profissional, que se inspirou na hora dos festejos e imitou a célebre celebração de Cristiano Ronaldo.

O golo do empate acordou a fervorosa bancada dos azuis do Restelo e, as duas perdidas de Rúben Pina, aos 58 e 68 minutos, só faziam antever um golo da reviravolta, que acabou por acontecer devido ao oportunismo de Moha Keita, aos 74 minutos. Boa jogada coletiva do Belenenses, com Tiago Gonçalves a encontrar o extremo ao segundo poste e este finalizou com critério para bater Pedro Mateus.

Como não há duas sem três…o Belenenses chegou mesmo ao terceiro. Novo lance comprometedor do guardião dos fogaceiros e Ricardo Matos apareceu vindo das costas do defesa contrário, para fazer o golo da tranquilidade, a cinco minutos do fim.

Depois de quatro jogos no comando técnico do Belenenses, Mariano Barreto registou a primeira vitória, num jogo em que os azuis deixam, de forma provisória, o último lugar da Liga 2.

Também lhe pode interessar: