Bayern vence Celtic em duelo de portugueses

INTERNACIONAL12.02.202522:11

Raphael Guerreiro titular nos bávaros, Jota entrou na segunda parte nos escoceses

O Bayern venceu o Celtic, em Glasgow, por 2-1, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League.

Os bávaros, com Raphael Guerreiro de início, levam uma vantagem confortável para a segunda mão, mas não se livraram de um susto logo no arranque do jogo. Nicolas-Gerrit Kuhn rematou de pé esquerdo para o fundo das redes e ainda se festejou. Contudo, os festejos não duraram muito, já que foi assinalado fora de jogo ao ataque dos escoceses. Idah tapou a visão a Neuer no momento do pontapé de Kuhn e o golo foi anulado. 

Os bávaros criaram duas chances de perigo, aos 32’ e 43’, com dois cabeceamentos de Kane. No primeiro, Kasper Schmeichel fez uma grande defesa. Os alemães, orientados por Kompany, chegaram ao golo da vantagem mesmo à beira do intervalo, com um golaço de Olise (45’), sem hipótese para Schmeichel. 

O Bayern marcou a fechar e a... abrir o segundo tempo. Na sequência de um pontapé de canto, Kane apareceu na pequena área e fez o 2-0 com um remate à meia-volta. 

Aos 73’, já com Jota em campo, Maeda (ex-Marítimo) esteve muito perto de reduzir. O japonês aproveitou um mau atraso para Neuer, fintou o guarda-redes, mas não conseguiu atirar à baliza. Maeda avisou para o que viria a acontecer aos 79’. O Celtic aproveitou alguma passividade defensiva do Bayern e foi Maeda a dar o toque de cabeça que enviou a bola para dentro da baliza de Neuer. A equipa de Brendan Rodgers ainda apertou e Johnston, aos 90+1', obrigou Neuer a uma defesa apertada.

A segunda mão está agendada para dia 18 de fevereiro, em Munique.

#DAZNChampions

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer