4 março 2025, 18:07
Moreirense: reforços ainda procuram estreia
Dani Morer e Yan Maranhão chegaram em janeiro, mas não jogaram pelos cónegos
Treinador elogiou o desempenho do plantel do Moreirense na primeira semana completa de trabalho, deixou avisos à qualidade dos açorianos e lamentou o facto de a partida se realizar sem público
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, elogiou a semana de trabalho do plantel, mas espera que o que foi feito no treino tenha reflexo no jogo contra o Santa Clara, da 25.ª jornada da Liga.
«Faltam nove jogos e em nove jogos temos de nos preocupar em somar pontos. Estou confiante porque já temos mais uma semana de trabalho. A resposta a esse trabalho tem de ser no jogo. Agora é só impressões que tenho, um feedback positivo, mas isso não conta nada», começou por dizer, em conferência de imprensa.
4 março 2025, 18:07
Dani Morer e Yan Maranhão chegaram em janeiro, mas não jogaram pelos cónegos
O italiano explicou que não chegou aos cónegos «para apagar o trabalho feito», mas para «ajustar coisas que a equipa precisava» e aproveitou para deixar uma palavra a quem entrou na partida de estreia com o Estrela da Amadora.
«O que me deixou mais feliz no primeiro jogo foi a entrada dos jogadores do banco. O grupo é a coisa mais importante e quero sempre a envolvência dos jogadores», destacou.
Em relação ao adversário nesta ronda, Bacci alertou para a qualidade do Santa Clara e recusou a ideia de que o conjunto insular está em quebra.
«Para mim o Santa Clara não é uma surpresa. É uma equipa que tem rotinas, isso pode levar à conquista de pontos. Ficou com a estrutura da época passada e adicionou peças importantes. Perderam o último jogo, mas não posso dizer que estão numa fase descendente. Temos de ver que defrontaram equipas fortes no último ciclo, empataram com o FC Porto», argumentou.
6 março 2025, 20:32
Cónegos nunca bateram o Santa Clara fora de portas em jogos da Liga
28 fevereiro 2025, 16:08
Clube açoriano sofre castigo pesado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol
Este jogo será disputado à porta fechada em virtude da sanção aplicada aos açorianos pelo Conselho Disciplina «em função de um mau funcionamento do sistema de CCTV [videovigilância] do estádio». O treinador do Moreirense admitiu que o facto de não existir público nas bancadas «pode influenciar alguma coisa», embora tenha frisado que espera uma entrada «forte» do oponente.
«Aconteceu-nos muitas vezes na altura da covid-19. Aquilo não era futebol. Aconteceu-me também na Grécia, porque lá de vez em quando os estádios fechavam por outras situações. É um fator que pode influenciar alguma coisa, mas acho que o Santa Clara vai entrar forte para procurar combater o facto de não poder contar com o apoio dos seus adeptos. Temos que nos ajustar e responder com as nossas armas», concluiu.
O Santa Clara-Moreirense está agendado para as 15h30 deste domingo, nos Açores.