O treinador do Sporting, Rui Borges, 44 anos - Foto: SPORTING CP
O treinador do Sporting, Rui Borges, 44 anos - Foto: SPORTING CP

Sporting: Rui Borges já tem Diomande mas ainda espera por Debast

Leões voltaram aos treinos com regresso de um central — o outro é esperado ainda esta semana. Três jovens chamados por Rui Borges: um defesa, um médio e um avançado

Depois da derrota com o Vitória de Guimarães (1-2 nas meias-finais da Allianz Cup), foram dois dias de folga, dois treinos, mais dois dias de folga e o regresso aos trabalhos do plantel do Sporting esta terça-feira na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete. Rui Borges já contou com Diomande mas ainda não com Debast.

Vem aí o jogo com o Casa Pia — sexta-feira, às 20h15, no Estádio José Alvalade na jornada 18 do campeonato — e o treinador leonino já conta com o marfinense, depois de participar na Taça das Nações Africanas (CAN). Mas o camisola 26, que esteve mais no ginásio do que no relvado, é ainda apenas o segundo central disponível, com Gonçalo Inácio que volta após castigo, uma vez que Eduardo Quaresma foi operado devido a fratura do osso facial contraída com os vimaranenses e Debast continua a adiar o regresso após lesão, que no entanto pode acontecer ainda a tempo do jogo com os gansos.

 «Esta manhã, João Muniz, Zaid Bafdili e Flávio Gonçalves integraram a sessão», revelaram os leões em nota oficial. Ou seja, Rui Borges chamou um central, um médio e um avançado da equipa B para trabalhar com os principais.

Para esta quarta-feira está agendada nova sessão de trabalho em Alcochete e à porta fechada.