Moreirense: reforços ainda procuram estreia
Dani Morer e Yan Maranhão são os únicos dos seis reforços contratados na última janela de transferências que ainda não se estrearam pelo Moreirense.
O lateral-direito espanhol chegou a Moreira de Cónegos por empréstimo do Famalicão depois de uma experiência no Atlético Ottawa. À procura do melhor ritmo de jogo, uma vez que a época para a equipa canadiana encerrou a 2 de novembro, Morer não chegou a ser utilizado por César Peixoto. No entanto, o defesa já esteve no banco de suplentes na semana passada no primeiro jogo de Cristiano Bacci ante o Estrela da Amadora, mas viu a estreia adiada.
Por seu turno, Yan Maranhão também já integrou as opções do técnico italiano no duelo com o Estrela da Amadora e esteve pela primeira vez no banco de suplentes do Moreirense. O brasileiro, que se destacou com 14 golos na Liga 3 ao serviço do Anadia na primeira metade da época, segue atrás de Schettine e Asué na hierarquia do ataque.
Continuam, portanto, em busca dos primeiros minutos pelo Moreirense. Sem os lesionados Frimpong, Liberato e Hernâni Infande, os minhotos jogam nos Açores frente ao Santa Clara no próximo domingo, numa partida que será à porta fechada.