Aves SAD arranca época 2025/2026
O Aves SAD deu início, esta terça-feira, 1 de julho, à temporada 2025/2026, com os habituais exames médicos, no estádio do clube avense, num arranque que contará com 10 jogos particulares. Os jogadores foram divididos em duas partes, para a realização da primeira fase dos exames.
Presentes estiveram Pedro Trigueira, Kiki Afonso, Gustavo Mendonça, Cristian Devenish, Baptiste Roux e Talles Wander, recém-chegado à equipa da Vila das Aves.
O médio de 22 anos com formação no Benfica, Gustavo Mendonça, mostrou-se motivado para a próxima temporada: “É sempre bom regressar. Nas duas últimas épocas as férias foram mais curtas, por força dos play-offs, mas felizmente terminaram bem e isso ajuda.»
Gustavo Mendonça explicou que o objetivo da equipa é o «mesmo da época anterior», ou seja, a manutenção. Reforçou ainda, a rir-se, que o ideal será consegui-la de uma «forma mais tranquila», pois os adeptos «não merecem sofrer tanto».
Apesar da ambição, o médio reconhece as dificuldades do campeonato: «Temos a noção que há equipas com outro tipo de investimento a lutar pelos mesmos objetivos. Estamos mais experientes, acredito que quem chegar vem para acrescentar e tornar o grupo mais forte.»
O plano o Aves SAD para a pré-época, que volta a ter José Mota como treinador, inclui a realização de 10 encontros particulares, o primeiro dos quais na Vila das Aves, este sábado, diante do AMCH Ringe, às 10h00.
Seguem-se ainda o Leça, Oliveirense e Leixões, todos em casa. O emblema nortenho irá participar no Torneio da Póvoa de Varzim, nos dias 19 e 20 de julho. E, por fim, irá defrontar Rio Ave, Arouca, Moreirense e Tondela.