Atenção, Benfica: Barcelona venceu, mas Flick não ficou convencido

INTERNACIONAL23.02.202500:05

Exibição frente ao Las Palmas demonstrou vários problemas dos catalães, defendeu o treinador alemão

O Barcelona está prestes a entrar num ciclo de cinco encontros em duas semanas – e dois deles serão contra o Benfica, nos oitavos de final da UEFA Champions League. A equipa soma cinco vitórias consecutivas, mas a exibição deste sábado frente ao Las Palmas (vitória por 2-0) não convenceu o técnico alemão.

«Não fizemos um jogo muito bom», disse Flick na conferência de imprensa pós-jogo, «faltou-nos mais controlo e domínio de bola. Não jogámos como gostaríamos. Perdemos bolas e tivemos algumas imprecisões. Na primeira parte, tivemos mais problemas do que o habitual.»

A solução para a vitória estava no banco

22 fevereiro 2025, 22:13

A solução para a vitória estava no banco

Dani Olmo e Ferrán Torres não foram titulares, mas entraram para marcar os golos dos catalães, adversários do Benfica na UEFA Champions League, que recuperam a liderança da LaLiga.

Os catalães só venceram com dois golos na 2.ª parte, graças também à estratégia delineada após o primeiro tempo: «Ao intervalo, explicámos aos jogadores o que deviam fazer melhor em algumas situações e falámos do que não estava a ser feito como queríamos. Os jogadores portaram-se bem. Estamos muito contentes com os três pontos, mas não tão contentes com o nosso desempenho.»

Agora, o Barça vai jogar com Atlético Madrid (dia 25 para a Taça), Real Sociedad (dia um de março para a LaLiga), Benfica (cinco de março), Osasuna (a nove de março para o campeonato) e novamente com as águias a 11 de março. Serão cinco jogos em 14 dias que poderão definir o sucesso, ou insucesso, da formação de Hansi Flick no final da temporada.