Artur Jorge: «É a minha cadeira de sonho»

Allianz Cup Artur Jorge: «É a minha cadeira de sonho»

NACIONAL27.01.202423:37

Técnico do SC Braga declarou-se ao clube no final do jogo

Após a ter levado a melhor frente ao Estoril no desempate por grandes penalidades na final da Taça da Liga, Artur Jorge confessou, em entrevista exclusiva à Sport Tv, que está na sua cadeira de sonho, e que desde pequeno ambicionava conquistar troféus pelos arsenalistas.

Questionado o que sobra do menino que também foi capitão do SC Braga, Artur Jorge considerou que «sobra muito pouco», mas fez juras de amor ao clube: «É a minha cadeira de sonho. Comecei muito cedo, vivia perto do estádio, os meus pais são sócios desde que me lembro e desde sempre acompanhámos a equipa, acompanhei sempre o trajeto do SC Braga e, tornando-me depois atleta deste clube, é um percurso vincado, e passo mais tempo com o SC Braga ao peito do que em casa. Sonhei chegar a esta cadeira muitas vezes, e hoje é mais um sonho concretizado. Poder acrescentar títulos é um sonho, aquilo que via e sonhei enquanto jogador era poder ter estas conquistas, e enquanto jogador não conseguimos ganhar nada, mas enquanto treinador as oportunidades têm surgido. Queremos ganhar para poder alimentar a história do grupo.»

Convidado a comentar as palavras do presidente do clube, que no final do jogo disse ter a certeza que o SC Braga irá conquistar o campeonato eventualmente, Artur Jorge deixou elogios ao trabalho e à atitude de Salvador: «É um presidente muito ambicioso, tem uma exigência muito grande mesmo, diariamente, constante. Trabalha com todos os jogadores, staff, e nós temos de corresponder às exigências. Sabemos que não vamos ser sempre os melhores, mas temos de ter essa ambição, e, se for alimentada, torna-se mais fácil estarmos alinhados com o que é o projeto.»