Aouar: «Eu gosto da mentalidade vencedora de Mourinho»
José Mourinho (Imago)

Aouar: «Eu gosto da mentalidade vencedora de Mourinho»

INTERNACIONAL13.12.202317:12

Jogador da Roma sente que é um privilégio ser treinado pelo português

Na antevisão do jogo entre a Roma e o Sheriff Tiraspol, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, Aouar falou à comunicação social sobre José Mourinho e explicou que ainda tem muito a aprender com o técnico português: 

«É a primeira vez que estou longe de Lyon. Eu sei que tenho de aprender. É difícil para mim agora, tive dois maus jogos em Praga e em Génova. Eu sei, mas com humildade sei que consigo mostrar mais ao treinador, que posso fazer mais. Estou confiante, a começar amanhã.» 

Aouar tem tido dificuldades em adaptar-se à sua nova vida em Itália, como referiu anteriormente, mas está confiante que as coisas vão mudar e muito por causa de Mourinho: «O treinador é uma pessoa real. Por exemplo, eu falo muito com ele e já disse que ele me ajuda muito para aprender a jogar com a equipa, a jogar um estilo diferente de futebol, mas eu gosto disso, eu gosto da mentalidade vencedora do Mourinho. Estou feliz e orgulhoso de jogar por ele e apesar de ter sido difícil para mim não ter jogado muito, espero que a partir de agora possa participar em grandes jogos por ele, pela equipa e pelos adeptos.» 

A Roma precisa de vencer e esperar que o Slavia Praga não ganhe o seu jogo para acabar a fase de grupos no topo do grupo. Caso isso não aconteça, os italianos vão jogar o play-off de acesso aos oitavos de final da competição, onde vão defrontar um dos terceiros classificados da Liga dos Campeões, podendo ser adversários de Benfica ou SC Braga.