Antigo selecionador do Brasil reage positivamente a tratamento a um cancro
Carlos Alberto Parreira (Imago)

Antigo selecionador do Brasil reage positivamente a tratamento a um cancro

INTERNACIONAL13.01.202408:28

Carlos Alberto Parreira, 80 anos, antigo selecionador do Brasil, e campeão mundial em 1994, está a fazer tratamento a um cancro, «com excelente resposta», anunciou sexta-feira a Confederação brasileira de futebol a pedido da família.

De acordo com a mesma fonte, o antigo treinador padece de um linfoma de Hodgkin, um cancro que atinge o sistema linfático. 

Eis o comunicado da CBF: 

«A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta.

A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira.»

Parreira treinou também, entre outros, as seleções da Arábia Saudita, Gana, Kuwait, ou África do Sul. Quanto a clubes, passou por Valência, Fenerbahçe, Metro Stars, Santos, Atlético Mineiro, Fluminense, Corinthians, Internacional, e. Com o Brasil foi campeão do Mundo e venceu a Copa América. 

Tags: