Antevisão Vizela-Portimonense: Pablo contra Paulo à procura da 2.ª vitória
Vizelenses recebem este sábado os algarvios (IMAGO)

Antevisão Vizela-Portimonense: Pablo contra Paulo à procura da 2.ª vitória

NACIONAL30.09.202308:10

Espanhol Pablo Villar e português Paulo Sérgio somam ambos cinco pontos na Liga 2023/2024

As duas equipas buscam a segunda vitória no campeonato e têm ambas cinco pontos, fruto de um vitória e dois empates. O Vizela venceu o Gil Vicente (1-0) na 4.ª jornada, enquanto o Portimonense ganhou em casa do V. Guimarães (2-1). Na época passada, o Vizela recebeu e venceu o Portimonense, por 1-0, golo solitário de Anderson Jesus. 

É preciso recuar até 2016, para encontrar uma vitória dos algarvios, quando o Portimonense ganhou por 2-1, golo de Lucas Possignolo. Nos últimos cinco encontros, o Vizela venceu por três vezes e dois acabaram empatados. 

No Portimonense, Vinícius Silvestre deve continuar a ser o dono da baliza, visto que Nakamura continua entregue ao corpo clínico, depois da lesão no ombro direito ao serviço da seleção japonesa. Do lado de Vizela, Orest Lebedenko continua de fora, após ser operado ao quinto metatarso do pé e é expectável que fique de fora durante as próximas semanas. 

Vinícius Silvestre deverá substituir Nakamura (IMAGO)

Ambas as equipas gostam de marcar 

As duas equipas gostam de golos. Para a Liga, o Vizela só ficou em branco em casa do V. Guimarães, tendo perdido por 0-2.  Por seu turno, a equipa de Paulo Sérgio também só não marcou uma vez, frente ao Gil Vicente, na derrota pesada, por 0-5. Apesar de ocuparem lugares perto da cauda da tabela, ambas gostam de marcar. Vizela já marcou por oito vezes e os algarvios por seis. Frente ao Estoril, a equipa de Pablo Villar jogou num 4x3x3, enquanto o Portimonense de Paulo Sérgio jogou em 3x5x2, frente ao Benfica

Vizela

Sistema: 4x3x3

Onze provável: Fabijan Bustic; Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson Jesus e Matheus Pereira; Rafael Bustamante, Aleksandar Busnic e Samu Silva; Nuno Moreira, Samuel Essende e Matías Lacava. 

Lesionado: Orest Lebedenko

O treinador (Pablo Villar ): «O Portimonense não começou bem, mas está a crescer. Já conquistou quatro pontos fora de casa e vem numa linha ascendente. Não vai ser um jogo fácil, até porque tem um treinador que está há cinco anos no clube e tem estabilidade. Queremos dar continuidade ao ponto conquistado no Estoril e, a jogar em casa, não podemos deixar os pontos fugir. Temos de ter personalidade, fechar a nossa baliza e continuar a atacar com alegria, criar benefícios, e se isso acontecer estou seguro de que vamos conseguir o nosso objetivo».

Pablo Villar, treinador do Vizela (IMAGO)

Figura : Samuel Essende. Chegou esta temporada aos vizelenses e já demonstrou o seu valor. Na última jornada marcou, frente ao Estoril-Praia, somando o terceiro golo no campeonato.

Valor de mercado do plantel: 15.13 milhões de euros)

Jogador mais valioso: Alberto Soro (1.5 milhões de euros)

Portimonense

Sistema: 4x3x3

Onze provável: Vini Silvestre; Igor Formiga, Relvas, Alemão e Gonçalo Costa; Carlinhos, Lucas Ventura e Dener; Varela, Ronie Carrillo e Luan Campus.

Lesionado: Kosuke Nakamura  

O treinador (Paulo Sérgio) : ««É mais uma partida difícil do nosso campeonato, frente a uma equipa boa, com um público que os apoia imenso. Sabemos que vai ser mais uma tarefa árdua, mas estamos empenhados em dar o nosso melhor na procura de um resultado positivo. Foi uma semana de trabalho boa, com os jogadores empenhados, estamos otimistas para fazer uma boa partida em Vizela».

Paulo Sérgio, técnico do Portimonense (IMAGO

Figura: Carlinhos. Somou todos os minutos do campeonato e da Taça da Liga. Paulo Sérgio, não abdica do brasiliero. Médio-centro é o melhor marcador dos algarvios com três golos. 

Valor de mercado do plantel: 14.80 milhões de euros

Jogador mais valioso: Filipe Relvas. 3.50 milhões de euros

O apito inicial está marcado para este sábado, às 15h30, no Estádio Futebol Clube de Vizela.