André Villas-Boas ovacionado diante de 800 apoiantes
André Villas-Boas juntou 700 apoiantes. Foto: GRAFISLAB

André Villas-Boas ovacionado diante de 800 apoiantes

NACIONAL17.01.202421:50

Assumiu candidatura, mostrou gratidão a Pinto da Costa, mas diz que o tempo é de mudança, em salvaguarda dos interesses do FC Porto

Foi com toda a pompa e circunstância que André Villas-Boas, rodeado da família, amigos e centenas de apoiantes no edifício da Alfandega do Porto, assumiu a candidatura à presidência do FC Porto. Na presença de históricos do clube como Jorge Costa, Maniche, Helton, Rolando e Nuno Valente, revelou as linhas mestras do seu programa. No discurso, o antigo treinador demonstrou enorme «gratidão» para com Pinto da Costa, mas deixou claro que é «hora de mudança». E sublinhou também a necessidade de cortar com o medo e ameaças a quem tenta exprimir ideias diferentes. Os salários da administração da SAD também foram tema: «No que respeita à remuneração fixa da administração, cortaremos em mais de 50% os cargos atuais. Cortaremos a fixa em mais de 50 por cento da atual e a variável terá um tecto máximo de 60 por cento da fixa».

A futura academia do FC Porto também mereceu um comentário: «Estamos reféns da atual Direção, que a 3 meses das eleições quer tomar decisões estruturantes para o futuro do clube, e a academia é uma decisão estruturante. Temos de respeitar os contratos, mas olhamos com grande apreensão para a academia da Maia», acusou.

«Esta mudança só pode acontecer com o vosso querer e a vossa ação, assim como com o vosso voto. Em abril é fundamental que todos os sócios se desloquem a votar, sem medo de represálias, com coragem e determinação. É fundamental para o FC Porto que vocês, sócios, marquem um novo momento nas vossas vidas. É por esse FC Porto que me candidato, um FC Porto vivo, indomável, imortal. Viva o FC Porto, viva o FC Porto, viva o FC Porto», disse no discurso final, sendo de imediato ovacionado.

Na plateia da cerimónia estiveram várias individualidades, entre as quais Joaquim Oliveira, da Olivedesportos, Nuno Encarnação, Maniche, Pedro Burmester, Zé Mário, Wil Coort, Álvaro Magalhães, Rolando, Cecília Pedroto, Daniel Sousa, Ricardo Sousa, António Sousa, Carlos Abreu Amorim, Angelino Ferreira, Paulo Teixeira e Tiago Mayan, entre outros.