Amorim e as lesões: «Tivemos de alterar a estratégia todos os dias»

INTERNACIONAL16.02.202520:20

Manchester United atravessa fase historicamente negativa; problemas físicos obrigaram o treinador a ter um banco de suplentes repleto de jovens

Ruben Amorim lamentou nova derrota ao comando do Manchester United (a terceira nos últimos quatro jogos da Premier League), diante do Tottenham, sobretudo pelas chances que os seus jogadores desperdiçaram. 

«Tivemos oportunidades para marcar, o Tottenham conseguiu-o, nós não e a diferença no fim faz-se por isso. Na 2.ª parte tentámos, sofremos algumas transições, criámos algumas ocasiões, o jogo ficou dividido, mas a diferença foi essa», começou por dizer à DAZN

Vários jogadores da equipa de Manchester, entre os quais Manuel Ugarte e Amad Diallo, lesionaram-se na última semana, o que acabou por prejudicar os planos do treinador português: «Tivemos de alterar a estratégia todos os dias porque íamos perdendo jogadores. Andávamos há tanto tempo a pedirmos uma semana para treinarmos e depois os jogadores sofrem lesões sozinhos... acontece a todos os treinadores, é seguir em frente.» 

Como resultado disso, Amorim só operou uma substituição frente ao Tottenham, apenas ao minuto 90, quando tirou Casemiro para colocar em campo Chido Obi-Martin, um jovem avançado de 17 anos. 

«Só fiz mudanças nessa altura porque senti que estávamos perto do golo, estávamos a dividir o jogo e eu tinha de ter algum cuidado, os miúdos não tiveram muito tempo para treinar. Eu senti que a equipa, mesmo com alguns cansados, podia marcar a qualquer momento», justificou.  

#DAZNPremier