Ruben Amorim confirma pior cenário para estrela da equipa
O Manchester United joga este domingo com o Tottenham, a partir das 16.30 horas, mas antes da partida, Ruben Amorim confirmou que Amad Diallo estará ausente dos relvados durante muito tempo.
Falando com a Sky Sports, o técnico contou primeiro como é que quatro jogadores da equipa se lesionaram: «Amad Diallo estava sozinho, o Ugarte foi de impacto, Toby Collyer e Kobbie Mainoo sentiram dores.» Quando lhe foi perguntado se Diallo estará lesionado durante o resto da época, Amorim disse: «Sim, penso que sim.»
A confirmação da ausência prolongada foi assim dada pelo treinador, ao contrário do próprio clube, que disse apenas que o avançado «deverá ficar fora de ação por algumas semanas».
Amad Diallo estava a ser dos jogadores mais utilizados por Ruben Amorim, quer na ala esquerda, quer no trio da frente de ataque. As exibições do jovem, sobretudo desde a chegada do treinador português, impressionaram tanto, que em janeiro o jogador renovou contrato com o clube até 2030.
Com nove golos e sete assistências, esta estava a ser a época mais produtiva da carreira do jovem de 22 anos, ao serviço dos red devils. Tanto que, esta época, é o melhor marcador da equipa, a par de Bruno Fernandes.