Alan Varela: «Temos de estar tranquilos e focados»
Alan Varela (IMAGO/Pressinphoto)

Alan Varela: «Temos de estar tranquilos e focados»

NACIONAL12.12.202313:16

FC Porto defronta, amanhã, o Shakhtar Donetsk, em jogo da 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões; médio acredita que a equipa seguirá em frente

Um empate é suficiente para os azuis e brancos seguirem para os oitavos de final da prova milionária, mas, ainda assim, o discurso do argentino Alan Varela é de cautela.

«Vai ser um jogo muito difícil. A história deste clube é grande, mas, para podermos passar temos de entrar tranquilos, focados e a fazer o melhor, tal como estamos a treinar para obtermos o resultado que queremos, que é sempre ganhar», começou por fizer o argentino em conferência de Imprensa.  

Sobre a primeira experiência que está a ter no futebol europeu, o médio realçou o acolhimento: «A adaptação ao grupo foi muito fácil, estou muito contente e tento dar o melhor de mim em cada jogo e treino, sempre em prol do clube.» 

Chegar a esta fase da Champions no topo da liderança da Liga deixa Alan Varela sorridente: «Como já disse, este clube é muito grande a nível mundial, creio que temos de fazer o melhor para continuar no topo. Estamos bem a trabalhar na Liga e, jogo a jogo, vamos melhorando. Oxalá no final da temporada possamos alcançar todos os nosso objetivos.» 

Alan Varela saiu do Boca Juniors a jogar a Libertadores e, agora, no FC Porto, já leva cinco jogos na Champions. Questionado sobre as diferenças nas provas e para quando um golo com a camisola azul e branca, não hesitou: «São competições importantes, tento adaptar-me, aqui é mais rápido, mas trabalho todos os dias para melhorar. Obviamente é importante marcar, mas estou tranquilo, a dar o melhor de mim, por isso, mais cedo ou mais tarde irei marcar, vou esforçar-me ao máximo.»