Akturkoglu avisa: «É bom para mim jogar perto da baliza»
Kerem Akturkoglu foi considerado o melhor em campo na vitória da Turquia diante da Hungria, ao marcar e assistir na segunda parte, isto após o seu colega de equipa do Benfica, Kokçu, ter inaugurado o marcador.
No final do encontro, o atacante demonstrou-se muito satisfeito por ter sido decisivo no triunfo, que colocou o seu país mais perto da subida de divisão na Liga das Nações.
«O importante foi a vitória de hoje. O ambiente era muito bom. Estávamos ansiosos por jogar em Istambul e agradecemos aos nossos adeptos. Ainda não terminámos. Estamos conscientes disso. Queremos ir para a Liga A. O nosso país merece o melhor de tudo. Espero que o consigamos no segundo jogo», começou por dizer.
«Os jogos em que jogamos melhor são contra os grandes rivais. Também aí podemos mostrar-nos. Mostrámos que podemos lutar contra adversários maiores, por isso o nosso objetivo é a Liga A. Espero que possamos fazer com que o nosso país sinta esse orgulho», acrescentou, abordando o facto de ter jogado numa posição mais adiantada.
«Hoje estive num papel diferente. Falei com o meu treinador depois de termos chegado ao campo e ele disse que queria jogar assim. Disse-lhe que a posição não importa se eu puder ajudar a equipa. É bom para mim jogar perto da baliza», explicou, admitindo que gostou mais da sua assistência do que o seu golo.
«A minha assistência foi muito mais bonita. Não consegui ver a bola na baliza, toquei com o ombro, foi um golo bonito. O Aydin também deve ser apreciado, acho que foi a estrela do jogo com duas assistências. Todos nós jogámos muito bem, desejo o melhor para todos», finalizou.