27 maio 2025, 22:28
Matheus Reis reage ao lance com Belotti: «Foi um desequilíbrio de corpo»
Reação do jogador do Sporting, que pisou a cabeça do avançado do Benfica
Candidato a presidente do Benfica não esconde indignação pelo sucedido na final da Taça de Portugal
João Noronha Lopes, candidato às eleições presidenciais do Benfica do próximo mês de outubro, deixou uma publicação nas redes sociais na qual manifesta o desagrado pelo silêncio das mais altas instâncias do futebol português sobre a polémica final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica, no passado dia 25 de maio, no Estádio Nacional.
27 maio 2025, 22:28
Reação do jogador do Sporting, que pisou a cabeça do avançado do Benfica
A partida ficou marcada pelo lance muito polémico entre Matheus Reis e Andrea Belotti, com o central brasileiro dos leões a pisar a cabeça do italiano numa disputa de bola junto à bandeirola de canto.
Noronha Lopes pede à FPF e ao Conselho de Arbitragem para que tomem posição sobre o sucedido e deixa ainda a garantia de que, com ele na presidência, o «Benfica respeitará quem respeitar o Benfica» e será «firme na defesa dos interesses» do clube.
O COMUNICADO DE NORONHA LOPES
Passou quase um mês desde a final da Taça de Portugal e os Benfiquistas continuam à espera de uma palavra por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem acerca da situação vergonhosa a que assistimos no Jamor.
Já o disse e repito as vezes que for necessário: comigo, o Benfica respeitará quem respeitar o Benfica e serei firme na defesa dos nossos interesses.
É urgente que a Federação e o Conselho de Arbitragem esclareçam o Benfica e os Benfiquistas: como avaliam a prestação da equipa de arbitragem na final da Taça? Que análise fazem às arbitragens ao longo desta época? E o que estão dispostos a fazer para garantir que erros gravíssimos como os do Jamor não se repetem?
Se nada mais fizermos, tudo vai continuar na mesma. Não podemos arrancar para uma nova época sem que este tema seja esclarecido. É tempo de exigir respostas.