Adeptos do Estoril elegem criativo como jogador do ano
Terminada a época desportiva 2024/2025, fazem-se balanços e elegem-se destaques. No caso do Estoril, o emblema da Linha de Cascais deixou nas mãos dos seus adeptos a escolha para o melhor jogador de uma temporada que terminou de forma feliz.
Os canarinhos concluíram a Liga na oitava posição e entre as equipas em melhor forma em toda a competição, conduzidos por uma segunda volta na qual conquistaram pontos – e vitórias – de forma consecutiva, acompanhados por exibições de destaque do coletivo e várias individualidades a realçar.
A escolha para jogador do ano para os adeptos estorilistas foi feita através de uma publicação na rede social Instagram e, à luz da época realizada por cada um, os candidatos eram de peso: Jordan Holsgrove, Yanis Begraoui, Kévin Boma e João Carvalho.
Quatro pedras basilares para Ian Cathro, colocados entre os jogadores mais utilizados em toda a época e de grande influência para a equipa, com a escolha dos fãs a passar por João Carvalho, que ao longo da época impressionou a crítica – foi, inclusivamente, considerado o melhor médio do mês para a Liga nos meses de janeiro e fevereiro e estatisticamente revelou-se fundamental para a boa época estorilista.
João Carvalho contribuiu ativamente com quatro golos e seis assistências em 28 partidas em 34 jornadas possíveis – 27 enquanto titular – numa participação valiosa para o clube da Amoreira e merecedora do apreço da bancada, sustentado nesta distinção.