Abel Ferreira revela conselho de ouro de... Ancelotti
Abel Ferreira (IMAGO/Fotoarena)

Abel Ferreira revela conselho de ouro de... Ancelotti

INTERNACIONAL11.12.202316:45

Treinador do Palmeiras diz que vai moderar atitudes e controlar obsessão pelo jogo

O treinador bicampeão ao serviço do Palmeiras revelou uma conversa com uma figura de peso no panorama futebolístico e um conselho que recebeu, que, garante, vai seguir, depois de, em 2023, o Palmeiras ter feito 70 jogos: 41 vitórias, 17 empates e 12 derrotas.

«Estive com o Carlo Ancelotti há cerca de um mês. Partilhei uma conversa com ele e fiz-lhe uma pergunta: 'Qual o conselho que ele dava a um jovem treinador que faz nove, dez jogos por mês?' E ele disse-me: ‘Se entenderes o que vou te dizer, vais entender a essência do futebol. Não leves o futebol tão a sério’. Fui para casa a pensar nisso e acho que ele tem razão», revelou o português, em declarações à ESPN Brasil.  

Abel Ferreira foi bicampeão pelo Palmeiras (Foto: IMAGO / TheNews2)

Abel Ferreira assume ter uma forma de liderar semelhante à de Ancelotti e diz ser um seguidor da linha de pensamento do italiano: «Vi uma entrevista dele ao Valdano, onde disse que o Guardiola era um obsessivo, o Mourinho era um obsessivo e que o Ancelotti não era um obsessivo. E o Ancelotti disse que a própria forma dele liderar tem a ver com isso. Ele olha para o atleta de forma integral, como ser humano e a forma como consegue tocar nos atletas.»