A primeira reação de Álvarez após a polémica: «Dói muito...»

INTERNACIONAL13.03.202518:57

Grande penalidade do avançado, frente ao Real Madrid, foi anulada por o argentino ter dado dois toques na bola

O penálti anulado a Julián Álvarez no desempate por grandes penalidades contra o Real Madrid, que resultou na eliminação do Atlético Madrid da UEFA Champions League, continua a gerar debate. Contudo, numa primeira reação ao encontro, o avançado argentino não menciona o lance da polémica.

«Dó muito ficar de fora depois de ter dado tudo em campo e de ter lutado até ao último minuto. Não aconteceu, mas esta equipa mostrou carácter, dedicação e coração. Obrigado aos nossos adeptos por estarem sempre presentes, por torcerem sem parar e por tornarem cada jogo especial. Agora é tempo de olhar em frente e concentrarmo-nos no que está para vir», escreveu Álvarez, no Instagram, deixando, ainda, uma mensagem... ao Real Madrid: «Parabéns ao Real Madrid pela qualificação.»

De relembrar que o penálti do avançado argentino foi inicialmente validado, mas a decisão foi revertida após a análise do VAR. O motivo? Álvarez, ao rematar com o pé direito, acabou por tocar involuntariamente na bola com o pé esquerdo devido a um escorregão no momento do remate.

De acordo com as regras, um jogador não pode tocar na bola duas vezes consecutivas numa grande penalidade. Em jogo corrido, isso resultaria num livre indireto para a equipa adversária, enquanto no desempate por penáltis significa simplesmente que o golo não conta.