À atenção do Benfica: Inter vence Paulo Sousa e Jovane com 'poker' de Lautaro
Lautaro Martínez em grande diante da Salernitana (Foto: Gribaudi/ImagePhoto/IMAGO)

À atenção do Benfica: Inter vence Paulo Sousa e Jovane com 'poker' de Lautaro

INTERNACIONAL30.09.202321:38

'Nerazzurri' recuperam liderança da Serie A italiana; argentino marca quatro golos em 34 minutos

O Inter, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu este sábado por 4-0 na visita à Salernitana, em jogo da 7.ª jornada da Serie A italiana.

A equipa de Paulo Sousa e Jovane Cabral (titular, enquanto homem mais ofensivo da equipa) resistiu até aos 62 minutos, quando Marcus Thuram cruzou da esquerda para a área e apareceu a finalizar Lautaro Martínez, que tinha entrado em campo apenas alguns minutos antes para o lugar de Alexis Sánchez. O argentino já tinha criado o desequilíbrio num momento anterior da jogada, uma transição que nasceu precisamente de um pontapé de baliza de Yann Sommer.

Mateusz Legowski ainda introduziu a bola na baliza de Yann Sommer aos 66 minutos, mas a jogada foi anulada por fora de jogo. 

Kristjan Asllani, que tinha entrado aos 54 minutos para o lugar de Hakan Çalhanoglu, acertou na trave aos 71 minutos. 

O Inter marcaria ainda mais três golos e sempre por Lautaro Martínez. Na primeira jogada, aos 78, mais um erro na primeira fase de construção da Salernitana, com Barella a servir o remate de primeira do sul-americano para o 0-2. Aos 85, Matteo Lovato puxou a camisola de Marcus Thuram na área e o árbitro assinalou penálti: Lautaro não deu hipótese a Guillermo Ochoa. Quatro minutos depois, assinou o quarto, após cruzamento do lateral-esquerdo Carlos Augusto.

O Inter recupera a liderança da liga italiana.