A análise de Moreno à derrota do Chaves frente ao Sporting
Foto: IMAGO

A análise de Moreno à derrota do Chaves frente ao Sporting

NACIONAL13.01.202421:11

Técnico dos flavienses no rescaldo da partida contra os leões

Na conferência de imprensa após o desaire frente ao Sporting, Moreno admite que o triunfo leonino foi «justo» e assume responsabilidades pelos erros cometidos pela equipa transmontana.

Apesar da derrota, retira pontos positivos desta partida?

«Vitória justa do Sporting, cometemos erros técnicos, mérito do Hugo por nos ter deixado vivos na primeira parte. Golo sofrido na bola parada deixou-me desiludido, momento marca claramente o jogo. Ao intervalo, tentei passar tranquilidade à equipa, mas não foi isso que aconteceu. Em 10 minutos, o Sporting marcou dois golos. Não há muito a dizer, vitória justa do Sporting. Temos de melhorar muita coisa, temos de fazer uma segunda volta muito melhor.»

Qual foi o pensamento por trás da aposta no sistema com uma linha de 4 defesas?

«Não mudar o que tínhamos feito nos últimos dois jogos. Não quisemos mudar a estrutura em função do Vasco. Primeiro jogou como 6 e depois na linha de 4. Temos de melhorar erros que a este nível pagam-se muito caro, a responsabilidade é minha.»

Chegadas de Vasco Fernandes e Guzzo trazem dores de cabeça positivas?

«Há muito trabalho pela frente e temos de melhorar muito, tivemos mais bola quando já estava 0-3, porque reconheço que o Sporting não acelerou tanto. O responsável sou eu. Há muito a melhorar se quisermos sair desta situação.»