Cláudio Pereira arbitra um jogo da UEFA Youth League
Cláudio Pereira foi o árbitro do UD Leiria-FC Porto B (IMAGO)

15 adeptos do UD Leiria atacaram viatura da equipa de arbitragem

NACIONAL11.02.202521:24

Quatro suspeitos foram identificados pela Polícia de Segurança Pública (PSP); situação ocorreu após o jogo com o FC Porto B, no último domingo; árbitro principal foi Cláudio Pereira

A PSP divulgou um comunicado, esta terça-feira, onde escreveu que um grupo de 15 adeptos do UD Leiria «atacou a viatura de transporte da equipa de arbitragem, à saída do Estádio Municipal de Leiria». A situação «ocorreu no final da partida com o FC Porto B, quando o árbitro do encontro e a sua restante equipa abandonavam a cidade de Leiria acompanhados por um motociclista da PSP», divulga também o comunicado. 

O grupo de adeptos, «vestidos de preto e encapuzados, acercou-se repentinamente da viatura, pontapeando-a e insultando o árbitro da partida», que foi Cláudio Pereira, da AF Aveiro. 

Após o ataque, «os polícias de serviço ao policiamento no estádio encetaram uma perseguição a estes adeptos, logrando alcançar dois deles, enquanto os restantes conseguiram colocar-se em fuga», sendo que um dos adeptos apanhados já estava «referenciado pela prática de comportamentos associados à violência no desporto». Mais tarde, a PSP de Leiria identificou mais dois presumíveis autores deste ataque. 

O encontro entre o UD Leiria e o FC Porto B terminou sem golos, mas com quatro cartões amarelos para jogadores da equipa da casa e nenhum para os dragões. Após o apito final, Luís Miguel Biscaínho Grácio, dirigente do UD Leiria, ainda viu o cartão vermelho. 

'Sal e pimenta' ficaram nos ferros de unionistas e dragões (crónica)

9 fevereiro 2025, 17:38

'Sal e pimenta' ficaram nos ferros de unionistas e dragões (crónica)

UD Leiria e FC Porto B bem porfiaram, mas nulo imperou até final. Alisson, pelos leirienses, e Leonardo Vonic, pelos dragões, viram a barra e o poste, respetivamente, negarem-lhes o golo. Uns ainda olham para cima, outros tentam escapar de baixo. Samuel Portugal estreou-se (!) oficialmente pelos portistas