Estrela sem vitória, mas com bonita festa e homenagem à Magia
Ronaldo Tavares, marcador do golo apontado pelo Estrela da Amadora ao Desportivo de Chaves, secundado pela Magia Tricolor, presente na bancada do Estádio José Gomes. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Estrela sem vitória, mas com bonita festa e homenagem à Magia

NACIONAL25.02.202421:45

Clube amadorense não deixou passar o 19.º aniversário da Magia Tricolor, homenageando-a com um logótipo inscrito na parte frontal da sua camisola de jogo frente ao Desportivo de Chaves; gesto foi muito recebido pela claque, que acarinhou o plantel no final

Este sábado, o Estrela da Amadora abordou a receção ao Desportivo de Chaves para voltar às vitórias, salientar-se relativamente aos últimos lugares da tabela e ainda oferecer o triunfo de presente à Magia Tricolor, claque dos amadorenses que cumpriu, esta segunda-feira, o 19.º aniversário. A desejada vitória não aconteceu, é certo – a partida terminou empatada 1-1 – mas não inviabilizou a homenagem dos tricolores ao grupo de adeptos que o acompanha para todas as suas partidas, no seu reduto ou no exterior.

Para celebrar o aniversário da Magia Tricolor, o Estrela entrou em campo com uma particularidade no seu equipamento, colocando na parte frontal da sua camisola, ao centro e entre o seu símbolo e o logótipo da marca desportiva que o veste, o símbolo representativo do aniversário da claque. Um gesto inesperado, dado ter-se tratado de uma surpresa, que o grupo organizado de adeptos do Estrela encarou com reconhecimento e admiração, devolvendo o carinho durante e após o jogo.

Assim, apesar de a atmosfera não ser propícia a festejos efusivos – apesar de não ter perdido, o Estrela cedeu um empate em casa - a equipa reuniu-se junto do setor destinado à Magia, que ao minuto 19 da partida exibiu, no topo que lhe é característico, uma tarja especial alusiva ao seu aniversário, na qual pôde ler-se a frase 19 anos a espalhar magia, acompanhada por fumos verdes, brancos e vermelhos, característicos da camisola tricolor que o Estrela enverga.

Ao minuto 19 do embate entre o Estrela da Amadora e o Desportivo de Chaves, a Magia Tricolor, claque do clube amadorense, exibiu uma tarja, acompanhada por fumos com as cores características do clube. Foto: D.R.

A inscrição do logótipo da Magia Tricolor e a alusão ao aniversário do grupo nas camisolas dos jogadores sensibilizou a claque e particularmente o seu responsável, Marco Fernandes, que a A BOLA enalteceu o gesto.

«Foi uma prenda muito forte, não estávamos à espera, um clube de primeira liga colocar algo alusivo à sua claque na camisola da sua equipa principal», comentou o adepto do clube amadorense, que foi organizador e parte ativa de um dia de convívio, no qual o emblema da Reboleira - em cooperação com a Magia Tricolor - organizou uma fun zone no parque de estacionamento do Bingo da Reboleira.

O espaço, exíguo ao campo Dr. Bayard, campo secundário anexo ao Estádio José Gomes, reservou diversões várias e até um churrasco com porco no espeto à descrição para os adeptos e simpatizantes do Estrela. O evento contemplou, por fim, uma receção ao autocarro à sua chegada ao estádio numa demonstração de vida e cor do clube amadorense que constitui mais um episódio de harmonia entre plantel e adeptos que poderá revelar-se essencial para a sobrevivência do conjunto da Reboleira na época de regresso ao escalão maior.