Fábio Carvalho acusado de falta de motivação na Alemanha
Fábio Carvalho não foi feliz em Leipzig (IMAGO)

Fábio Carvalho acusado de falta de motivação na Alemanha

INTERNACIONAL12.01.202422:20

Diretor-desportivo do RB Leipzig explicou fim antecipado do empréstimo do português

Após somente 360 minutos jogados e uma partida como titular no Leipzig, na primeira metade da época, Fábio Carvalho finalizou o empréstimo a meio, regressou a Liverpool e foi prontamente emprestado ao Hull City, do Championship. Agora, o diretor-desportivo dos germânicos, Rouven Schroder, explicou o que motivou a parca utilização do português. 

«O Fábio tem um grande carácter. Mas ele apercebeu-se que tinha concorrência na equipa e que tinha de trabalhar mais. E nós apercebemo-nos que ele não queria enfrentar essa concorrência», afirmou o dirigente à imprensa germânica, incluindo ao site RB Live

Schroder mostrou-se desiludido com este desfecho, uma vez que a sua equipa escolhera «conscientemente o Fábio no verão passado». 

Rouven Schroder, diretor-desportivo do Leipzig (IMAGO)

«Dissemos para nós próprios: é um grande talento, tem boa idade, já tem experiência. Ainda assim, só se conhece um jogador como produto final quando ele está cá», lamentou Schroder.

Após impressionar no Fulham, Fábio Carvalho foi adquirido pelo Liverpool em 2022 por seis milhões de euros. Fez depois 21 jogos pelos reds e marcou três golos, antes de ser emprestado ao Leipzig, onde acabou por não registar qualquer golo nem assistência.

O português de 21 anos tenta agora a sua sorte no Hull City, emblema que ocupa a 7.ª posição do Championship. Foi, até mesmo, titular na receção, desta sexta-feira, do Hull City ao Norwich a contar para a 27.ª jornada da Segunda Liga inglesa. 

No entanto, a estreia de Fábio Carvalho não correu como esperado. Apesar do bom jogo do português, o Hull City acabou por ser derrotado pelo Norwich, em casa, por 1-2 com os golos dos visitantes a serem marcados por Jonathan Rowe (36') e Christian Fassnacht (88'). Tyler Morton reduziu para a equipa da casa aos 90+1'.