Casamento de Odegaard termina em caos com fotógrafo arrastado por seguranças
Martin Odegaard deu o nó com Helene Spilling (Imago)

Casamento de Odegaard termina em caos com fotógrafo arrastado por seguranças

A BOLA DE ESTRELAS23.06.202515:43

Celebração do matrimónio entre o capitão do Arsenal e Helene Spilling contou com um momento insólito

O que deveria ser um dia de sonho para Martin Odegaard e Helene Spilling acabou por ter um momento bastante menos romântico. No final da cerimónia que celebrou a união do capitão do Arsenal com a dançarina norueguesa, em Gjerdrum, perto de Oslo, um fotógrafo foi arrastado por dois seguranças perante o olhar atónito dos convidados.

A cerimónia, que contou com a presença de várias estrelas dos gunners - como Bukayo Saka, Kai Havertz e Leandro Trossard -, decorria em clima de celebração até que um fotojornalista da revista Se og Hor foi retirado com recurso à força física do espaço exterior à igreja, numa zona que, segundo o meio de comunicação, era pública.

Bukayo Saka esteve no casamento (Imago)

Em comunicado, a revista reagiu de imediato, condenando a atitude dos seguranças: «Reagimos com muita firmeza ao uso de força física contra o nosso fotógrafo. Ele estava num local público a cobrir um evento público. Não tinham qualquer direito de isolar o parque de estacionamento ou a área ao redor da igreja.»,

A publicação acrescentou ainda que vai apresentar queixa à polícia. A Associação de Editores da Noruega também se pronunciou, considerando «muito grave que um fotojornalista seja tratado desta forma num local público». A entidade lamenta que seguranças se comportem como se tivessem autoridade policial, e já garantiu apoio à Se og Hor neste processo.

Apesar do incidente, Odegaard e Spilling conseguiram celebrar a ocasião na companhia de amigos e familiares, incluindo o filho do casal, nascido em dezembro passado. O momento insólito não apagou o brilho do casamento, mas certamente tornou o dia... ainda mais inesquecível.

Sugestão de vídeo