Hoje, o Jamor é de todos. Em campo, somos todos iguais
Hoje, o coração do futebol português bate mais forte. O Jamor volta a vestir-se de gala para receber o clássico dos clássicos — Benfica vs Sporting, uma final que promete emoção, história, paixão e…, acima de tudo, fair play.
É dia de Taça de Portugal Generali Tranquilidade. É dia de festa. É dia em que a rivalidade deve-se cruzar com o respeito, e onde todos, das bancadas ao relvado, sabem que em campo somos todos iguais.
Verde de esperança, vermelho de ambição
De um lado, o Sporting, que chega à final embalado por uma temporada cheia de alma. Os leões querem trazer a 18.ª Taça de Portugal para Alvalade.
Sabias que o Sporting foi o primeiro clube a vencer uma final da Taça no Estádio Nacional, em 1946? A camisola pode ter mudado, os jogadores também, mas o espírito é o mesmo: orgulho, garra e respeito pela camisola.
Do outro lado, o Benfica. O clube mais titulado da prova (com 26 Taças conquistadas) quer ampliar o palmarés e dar aos adeptos mais uma tarde de glória. A última vez que as águias levantaram a Taça foi em 2017. Desde então, há um sabor de “missão por cumprir” cada vez que o Jamor se aproxima.
Curiosidade: esta é a nona vez que Sporting e Benfica se encontram numa final da Taça. Até agora, seis vitórias para as águias e duas para os leões.
Rivais, sim. Inimigos, nunca
Há algo de especial na Taça de Portugal Generali Tranquilidade. Talvez seja o cenário idílico do Jamor, talvez seja o caminho percorrido por clubes pequenos e grandes até aqui. Mas há uma certeza: na Taça, o futebol é de todos.
E é por isso que a Generali Tranquilidade faz questão de estar presente — não apenas como patrocinadora oficial da prova, mas como embaixadora de valores fundamentais.
“Na vida, como no futebol, o que realmente fica são os valores com que jogamos cada momento. Acreditamos que o respeito, o espírito de equipa e o fair play são mais importantes do que os troféus. Hoje é um daqueles dias em que o futebol mostra tudo o que tem de mais bonito. De um lado, os leões do Sporting, que representam a coragem, esforço e devoção. Do outro, as águias do Benfica, que mostram ambição, visão e vontade de voar sempre mais alto. São dois emblemas que carregam histórias diferentes, mas que se encontram no mesmo ideal: o respeito pelo jogo. É por isso que acreditamos que o verdadeiro vencedor é o fair play — porque em campo, como na vida, somos todos iguais.”
“É por isso que o nosso foco e a nossa campanha foram ao encontro do conceito ‘Fair Play. Em campo somos todos rivais iguais.’”, afirma Miguel Reynolds Brandão, diretor de marca da Generali Tranquilidade. A presença da Generali Tranquilidade nesta competição é um compromisso com a promoção dos valores do jogo limpo e seguro – no desporto e fora dele.
A Generali Tranquilidade tem estado sempre presente ao longo de toda a prova, promovendo ações junto dos adeptos, clubes e jovens atletas — com o objetivo de reforçar a cada momento que o desporto pode e deve ser uma escola de cidadania, de respeito e paixão. “Cultivar o respeito pelos outros e fomentar comportamentos positivos é o que nos move e que nos levou a criar esta campanha. Queremos mesmo que a festa seja de todos e que seja bonita.” Reforça Miguel Reynolds Brandão.
Emoção garantida. Resultado em aberto
Num dia em que o país se divide entre verdes e vermelhos, há algo que nos une a todos: o amor pelo futebol. Seja qual for o resultado, que vença o bom ambiente. Que vença o respeito. Que vença o fair play.
Porque no fim do dia, quando o troféu encontra mãos vitoriosas, o que mais importa é termos jogado com honra, com paixão e com o coração inteiro.
Generali Tranquilidade. Fair Play. Em campo somos todos rivais iguais.