Selecionador reagiu à vitoria portuguesa na Croácia
No final da partida, que resultou na vitória da Seleção Nacional sub-21, Rui Jorge fez a análise ao jogo.
Golos de Paulo Bernardo e Carlos Borges fizeram a diferença no desafio ante a Croácia; primeiro lugar à distância de um empate na próxima dupla jornada de qualificação, frente às Ilhas Faroé e Andorra, para garantir o apuramento
«Acho que foi um muito bom jogo da nossa parte e uma excelente vitória contra uma grande equipa que é a Croácia. Fomos mais perigosos e estou muito satisfeito com o jogo que fizemos aqui», começou por dizer o selecionador nacional, aos microfones do Canal 11, revelando a mensagem transmitida aos jogadores, após o nulo registado ao intervalo:
«Para continuarem a fazer o que fizeram na primeira parte. Não estava a entrar o passe da decisão, mas estávamos a jogar bem, a controlar o jogo, a não conceder grandes oportunidades ao adversário e acabámos por marcar.»
O técnico assumiu que gostou da forma como os golos foram obtidos: «Muitas vezes, as pessoas perguntam a razão de estar aqui tantos anos? Eu digo que é para viver momentos como o segundo golo [apontado por Carlos Borges, após passe de Rodrigo Mora à boca da baliza]. Tem tudo aquilo que quero no jogo: inteligência, altruísmo, capacidade técnica e é isto que me faz continuar aqui», assegurou
Sobre as estreias do médio Rodrigo Mora e do defesa-central Gabriel Brás, atletas do FC Porto, Rui Jorge mostrou-se satisfeito com a resposta de todos, não só dos que entraram. «Foi uma excelente semana de estágio. Os jogadores que se estrearam são jogadores de inegável qualidade. Feliz por tê-los aqui. Às vezes, também me questionam sobre os jogadores, que vão sobem à seleção principal, mas esta é a tarefa dos sub-21. Nós temos a oportunidade de dar a oportunidade a outros excelentes jogadores. Não serão ainda do nível dos que subiram, mas queremos muito que sejam também», referiu.
Por fim, Rui Jorge abordou a «qualificação para o Euro praticamente certa». «Falta-nos um ponto em dois jogos. Vamos tentar fechar já no próximo jogo [dia 11 de outubro ante as Ilhas Faroé].»