Alerta no Mónaco e no Japão: avançado sofre lesão grave e tem Mundial em sério risco
Takumi Minamino, avançado japonês do Mónaco, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, anunciou oficialmente o clube monegasco.
O internacional japonês, de 30 anos, lesionou-se durante o jogo da Taça de França contra o Auxerre. O jogador foi depois retirado de maca, tendo o treinador Sebastian Pocognoli revelado que Minamino tinha sido transportado para o hospital de imediato. Esta segunda-feira, confirmou-se o pior cenário.
Lors du 32e de finale de Coupe de France disputé à Auxerre, notre milieu de terrain Takumi Minamino a été touché au genou gauche.
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) December 22, 2025
Les examens médicaux ont révélé une rupture du ligament croisé antérieur.
Takumi pourra compter tout au long de son rétablissement sur le soutien de… pic.twitter.com/khinJoeXxP
Este diagnóstico significa que é quase certo que o antigo jogador do Liverpool irá falhar todos os jogos do Mónaco até ao final da temporada, tendo igualmente a presença no Campeonato do Mundo no verão em sério risco. A confirmar-se, é um grande revés para os nipónicos, uma vez que Minamino, de 30 anos, é um dos jogadores mais experientes da equipa. Conta com 70 internacionalizações pela seleção e, na ausência de Wataru Endo, é ele quem enverga a braçadeira de capitão.
Desde o início desta temporada, Minamino disputou 21 jogos pelo Mónaco, marcando quatro golos e realizando três assistências.
Artigos Relacionados: