Nélson Semedo: «É importante reconhecer que não estivemos bem»
Nélson semedo foi suplente utilizado contra a Geórgia. Foto: IMAGO/Newspix
Foto: IMAGO

Geórgia-Portugal, 2-0 Nélson Semedo: «É importante reconhecer que não estivemos bem»

SELEÇÃO26.06.202423:16

Lateral considerou que Geórgia pôs «o autocarro lá atrás»; frisou que equipa pode jogar em qualquer formação

Nélson Semedo considerou, na zona mista após a derrota de Portugal contra a Geórgia por 2-0, que a Geórgia fez um bom jogo, apesar de se ter limitado a defender e sair no contra-ataque após marcar o primeiro golo.

«Tínhamos muito tempo para dar a volta ao resultado, a Geórgia também esteve muito bem, jogou um bom jogo, pôs o autocarro lá atrás e saiu no contra-ataque. Nós não estivemos tão bem, é importante reconhecer isso. Trabalhar e voltar melhor para o próximo jogo», começou por dizer aos jornalistas presentes.

Para o defesa-lateral do Wolverhampton, a receita para furar estas equipas que defendem com um bloco baixo passa por «ter paciência, tentar não dar tantos toques na bola, tentar encontrar espaço, ir no dois contra um e aproveitar essas situações». Agora, o internacional português já olha para o jogo contra a Eslovénia nos oitavos de final: «Sabemos que vai ser um jogo complicado, como foi o jogo de hoje, mas vamos estar preparados para isso, vamos treinar nos próximos quatro dias, preparar o jogo e vamos dar uma resposta muito boa.»

Nélson Semedo sublinhou que não ficou desiludido por não ser titular, embora realce que quer sempre jogar, «sejam cinco, 10 ou 90 minutos», frisando que dar sempre «o melhor para ajudar a equipa».

Sobre a formação em que a equipa das quinas prefere jogar, o lateral não abriu o jogo: «Somos jogadores profissionais, temos de nos adaptar às táticas que tivermos de jogar, temos jogadores de grande qualidade, uma equipa muito rotativa, todos podem jogar… não todos, mas muitos podem jogar em posições diferentes. Dá-nos versatilidade e estamos sempre preparados para jogar em qualquer formação.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer