Espanhóis falam de mais um apagão de João Félix
João Félix não teve impacto no recente duplo compromisso de Portugal na Liga das Nações. Não saiu do banco frente à Polónia e entrou aos 88’ frente à Escócia, tendo apenas tempo para fazer um passe antes do apito final.
Deste modo, e devido à sua atribulada passagem pelo Atlético Madrid, a falta de utilização do avançado foi visada pelo jornal espanhol As desta forma: «Na equipa de Portugal, Félix foi claramente relegado para o fundo do banco. Pedro Neto, Francisco Conceição, Diogo Jota e Trincão ultrapassaram-no nas preferências de Roberto Martínez.»
De facto, Trincão ainda atuou por 30 minutos contra a Polónia, jogo onde Pedro Neto foi titular, estatuto que Jota e Conceição tiveram no jogo em Glasgow.
«No Euro 2024, a mudança de tendência de João Félix já era evidente», continua o As, «e foi perdendo protagonismo ao ponto de nem somar 30 minutos de jogos nos últimos quatro jogos de Portugal». De facto, no Euro Félix só foi titular no jogo com a Geórgia (antes do qual Portugal já garantira o primeiro lugar do grupo) e apesar de continuar a ser chamado por Martínez, não tem a mesma preponderância de outros avançados para o selecionador.
«João Félix já não é visto como um jogador diferenciador dentro da equipa portuguesa, apesar de o Chelsea ter apostado fortemente nele na esperança de que o antigo jogador do Benfica, Atlético Madrid e Barcelona dê um murro na mesa e inverta esta situação», concluiu o As.
Nos blues, o jogador de 24 anos soma um golo em sete jogos (foi titular em dois deles). Félix conta com uma forte concorrência no Chelsea, desde Pedro Neto a jogadores como Mudryk, Madueke, Sancho, e até Cole Palmer, que habitualmente atuam nas posições de apoio ao ponta de lança.
Artigos Relacionados: