Liga 2: quatro golos e empate entre Lourosa e Leixões
Terminou 2-2 a batalha campal que opôs Lusitânia de Lourosa e Leixões, num relvado bastante alagado, no Estádio Capital do Móvel (casa emprestada dos lusitanistas), em Paços de Ferreira.
Mesmo com o terreno em muito mau estado para a prática do futebol, numa noite de muita chuva, os bebés do mar superiorizaram-se no primeiro tempo e chegaram ao golo, através de uma bela jogada de ataque a um/dois toques, que Róchez finalizou com grande frieza (a combinar com a noite) no coração da área. Foi um lance de alta qualidade - coisa rara neste jogo da jornada 17 da Liga 2.
A etapa complementar trouxe um jogo diferente. Aos 52', Rafael Santos puxou Dylan na própria área e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, Arsénio não tremeu e restabeleceu a igualdade. Esse golo deu para os leões de Lourosa crescerem no jogo e, aos 81', consumaram mesmo a reviravolta. Numa jogada rápida de ataque, Miguel Pereira ultrapassou a defensiva matosinhense e serviu João Vasco para o 2-1.
Depois de oito minutos de compensação, parecia que o resultado estava fechado… mas Bica, aos 90+10', no último lance da partida, fez o 2-2 de cabeça, após um pontapé de canto batido por Kranuric.
O Leixões só tinha um empate esta época e tinha sido em agosto. A turma de Matosinhos permanece em último lugar com 17 pontos. Já o Lusitânia de Lourosa é 7.º com 24.