Álvaro Pacheco está de volta ao futebol português
Álvaro Pacheco está de volta ao futebol português - Foto: IMAGO

Casa Pia: Gonçalo Brandão de saída e sucessor anunciado

Treinador interino esteve apenas nove jogos no cargo e será rendido por Álvaro Pacheco

Mais uma 'chicotada' na Liga: o Casa Pia anunciou, na noite desta quinta-feira, a rescisão de contrato com Gonçalo Brandão e a respetiva equipa técnica — Alexandre Santana, João Aguiar, Miguel Valentim e Tiago Dias —, numa decisão tomada dias após quarta derrota em nove jogos do treinador, que interinamente assumiu a equipa após a saída de João Pereira.

Gonçalo Brandão começou com o pé direito, empatando a dois golos na Luz, ante o Benfica, a 9 de novembro, tendo, depois disso, conseguido o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, tendo mais tarde caído da competição aos pés do Torreense. Na Liga, ao jogo com as águias seguiram-se derrotas com Alverca (0-2), Santa Clara (0-1) e Rio Ave (1-3), pontuando contra Gil Vicente (1-1), Tondela (única vitória, 2-1) e V. Guimarães (0-0). Esta sucessão de resultados deixou o Casa Pia no 15.º lugar, o primeiro acima da linha de água, com os mesmos pontos do Arouca.

O comunicado do Casa Pia
O Casa Pia Atlético Clube informa que a administração iniciou negociações para a revogação dos contratos de trabalho dos treinadores: Gonçalo Brandão, Alexandre Santana, João Aguiar, Miguel Valentim e Tiago Dias. Recorda-se que Gonçalo Brandão e a restante equipa técnica assumiram o comando técnico de forma interina após a saída do treinador João Pereira, assegurando a continuidade do trabalho da equipa neste período de transição. O Clube reconhece e agradece a todos o profissionalismo, a dedicação e o compromisso demonstrados ao longo deste período de colaboração, destacando o contributo prestado para o desenvolvimento e consolidação do projeto desportivo. O Casa Pia Atlético Clube deseja-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro.

Minutos depois do adeus a Gonçalo Brandão surgiram as boas-vindas ao sucessor, Álvaro Pacheco, que estava sem trabalho desde que deixou o Al-Orobah, da Arábia Saudita, em dezembro de 2024. Será o regresso de Pacheco ao campeonato português, onde já orientou Vitória de Guimarães, Vizela e Estoril.

A estreia do novo técnico casapiano acontecerá em Alvalade, frente ao Sporting, no dia 16 de janeiro, no arranque da segunda volta do campeonato.