Rui Silva está no Sporting desde janeiro de 2025, tem contrato até junho de 2028   — Foto: IMAGO
Rui Silva está no Sporting desde janeiro de 2025, tem contrato até junho de 2028 — Foto: IMAGO

«Estou muito grato por poder estar no Sporting», diz Rui Silva

Guarda-redes leonino e o gratificante que é estar num clube grande; aponta ao tricampeonato e desvenda alguns segredos do trabalho diário e o que Rui Borges lhe pede

Rui Silva foi o convidado do Futebol Arte, programa da Sport TV que foi para o ar na noite desta quinta-feira. O guarda redes de 31 anos do Sporting falou de muitas questões técnicas da posição que ocupa no terreno mas também apontou ao tricampeonato.

«Sim, seria importante», disse e destacou a chegada a um clube como o de Alvalade: «Muito grato por poder estar aqui a ajudar o Sporting e a contribuir com títulos. Sem dúvida que para mim foi muito gratificante chegar a uma equipa grande, trabalhei muito para isso e felizmente estou desfrutar disso agora.»

Rui Silva, recorde-se, foi contratado ao Betis no mercado de inverno do ano passado, por 4,5 milhões de euros, e ajudou na conquista da dobradinha. Esta temporada participou já 22 jogos. Tem contrato até 2028.

O camisola 1 dos verdes e brancos revelou também o que Rui Borges lhe pede e desvendou um pouco dos segredos no trabalho diário na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete. «Aqui no Sporting o guarda-redes é muito solicitado, o mister pede constantemente aos centrais para jogarem com o guarda-redes e quebrar a pressão é importante, sentimo-nos úteis seja no início da construção ou noutra situação», confessou.

«Gosto de participar e depois é a precisão como colocas a bola, no lateral, no ponta… Tens de ser preciso para não correr riscos e é o que nos diz o nosso treinador: na dúvida… não há dúvida, bate longo, risco zero», contou e completou Rui Silva, apontado detalhe dos treinos: «Aqui os guarda-redes também fazem posse de bola, é fundamental para criar rotinas e hábitos com os nossos colegas.»