Zé Pedro (Catarina Morais)

Zé Pedro defende-se dos críticos: «Nuns dias vamos ganhar, noutros não»

Defesa do FC Porto antecipou 'caça' a Lionel Messi, frisou objetivo dos dragões no Mundial de Clubes e admitiu dificuldades de adaptação de Martín Anselmi

Zé Pedro foi o porta-voz do grupo de trabalho do FC Porto antes de mais um treino de preparação do duelo diante do Inter Miami, agendado para quinta-feira. O defesa central frisou o objetivo dos dragões para a segunda jornada do Mundial de Clubes: «Depois do resultado contra o Palmeiras [0-0] queremos ir em busca dos três pontos, que nos deixariam a depender só de nós, e vamos trabalhar para isso. Encaramos esta competição passo a passo porque temos de encarar o próximo como o jogo mais importante.»

O defesa central azul e branco admite que tem consciência do nível mediático do duelo contra o Inter Miami, que conta com, entre outras antigas glórias do futebol europeu, Lionel Messi. Zé Pedro antecipa «uma caça um pouco difícil» ao astro argentino, frisando que se trata de «um jogador que dispensa apresentações».

Apesar dos resultados menos positivos rubricados pelo FC Porto esta temporada, o defesa central de 28 anos defende o plantel azul e branco das críticas: «Nem sempre as coisas correm como perspetivamos, mas se calhar não estão a ser vistas na perspetiva correta porque fomos uma das melhores defesas do campeonato. Fazem-se algumas questões sobre o nosso trabalho, mas tentamos sempre dar o máximo pelo FC Porto e o futebol é assim mesmo. Temos dias bons e dias maus. Nuns dias vamos ganhar, noutros não.»

«Nós damos sempre o melhor pelo FC Porto. Queremos ganhar o máximo de vezes possível, que ninguém duvide disso, e trabalhamos muito para isso» reforçou Zé Pedro, que diante do Palmeiras somou a sétima titularidade consecutiva sob o comando de Martín Anselmi.

Questionado sobre o percurso do timoneiro desde que chegou à Invicta, o defesa central admitiu que a adaptação não foi fácil: «Quando um treinador entra a meio da época, surgem sempre algumas dificuldades porque não há muito tempo para trabalhar algumas ideias mais aprofundadas. É difícil, porque estamos em constante competição e temos que abordar o próximo adversário e a estratégia para o mesmo.»

«Também é difícil para o treinador e para a equipa técnica implementar tudo de forma muito rápida para que os jogadores se sintam confortáveis. É um processo que necessita de tempo. Espero que possamos dar melhores respostas e que sejamos mais felizes daqui em diante» explicou Zé Pedro, defendendo que o tempo pode ser o melhor amigo dos dragões, para assimilar as ideias pretendidas pelo técnico argentino.

Após ter defrontado o Palmeiras em Nova Jérsia, o FC Porto prepara-se agora para um duelo diante do Inter Miami, disputado em Atlanta, a partir das 20h de quinta-feira.

Sugestão de vídeo

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa