Leão chegou atrasado, remediou e por centímetros não foi feliz
Jogo de loucos em Turim. A primeira derrota do Sporting na fase de liga da UEFA Youth League chegou a pairar no centro de treinos da Juventus esta terça-feira, mas uma reação dos leões nos minutos finais permitiu resgatar um ponto na 4.ª jornada — empatou 2-2 e até poderia ter saído com uma reviravolta impressionante, mas falhou o alvo ao cair do pano.
O jejum dos juniores da vecchia signora — que não somavam qualquer ponto antes da receção aos verdes e brancos — ficou à vista com a fome mostrada nos primeiros minutos, em forma de remate — faltou, porém, pontaria a Alessandro Bassino (6') e Marco Tiozzo (7').
O mesmo não se poderá dizer de Mazur (11'), que surgiu na área leonina à passagem do minuto 11 para finalizar uma boa jogada coletiva, fazendo as honras do marcador, com um desvio de pé direito para o fundo da baliza de Miguel Gouveia.
Quando se pedia uma reação dos verdes e brancos, novo balde de água fria, este servido por Marco Tiozzo (26').
O Sporting até reagiu com prontidão ao segundo golpe, mas foi a única situação de perigo protagonizada na primeira parte: Flávio Gonçalves atirou à barra e Danilo Costa, na recarga, não conseguiu ultrapassar Riccardo Radu (29’). De resto, esteve longe de contrariar a organização italiana, que só não fez mais estragos antes do intervalo porque Miguel Gouveia não deixou Finocchiaro ser feliz aos 44’.
Na segunda parte, o leão teve de lutar pela vida e rondou o sucesso num par de lances: uma excelente intervenção de Radu impediu o golo de Ivanildo Mendes (53’) e um corte em cima da linha fez cair por terra um disparo de Rafael Camacho, de livre (60’).
Noutros dois lances os leões ficaram a reclamar penálti, o árbitro assim não entendeu, mas nada que atrapalhasse as ambições dos verdes e brancos, que chegariam ao golo... por duas vezes, no espaço de dois minutos.
Bafdili reduziu aos 88', assistido por Sandro Ferreira — em estreia, tal como Duarte Tomás —, e Paulo Simão (irmão de Rafael Leão) emendou um livre de Flávio Gonçalves ao poste (90'), introduzindo a bola na baliza. Um final épico ainda esteve à vista num remate de Flávio Gonçalves que poderia ter consumado a reviravolta, mas a vitória escapou por centímetros.
A Juventus soma assim o primeiro ponto na prova, os leões seguem invictos (duas vitórias e dois empates).