Fabio Quartararo deu uma conferência de imprensa esta segunda-feira antes do início dos testes de MotoGP em Sepang

MotoGP: Quartararo desmente contrato com a Honda

Piloto francês da Yamaha admitiu estar em conversações com várias equipas, incluindo a Honda, mas garantiu não ter acordo com nenhuma

Fabio Quartararo, campeão mundial de MotoGP em 2021, desmentiu ter assinado um contrato com a equipa Honda para a temporada de 2027 na categoria rainha.

Na semana passada foi noticiada transferência do piloto francês para a equipa do fabricante japonês, mas o próprio afirmou agora que, nesta fase, ainda não assinou qualquer contrato para o próximo ano. O piloto da Yamaha admitiu estar em conversações com várias equipas, incluindo a Honda, mas garantiu não ter estabelecido um prazo para decidir o seu futuro.

«Não posso dizer muito. A única coisa que posso confirmar é que ainda nada foi assinado. Claro que estou a falar com equipas, a Honda é uma delas, mas hoje ainda nada está feito. Não estabeleci nenhum prazo. Penso que preciso de avaliar todas as opções que tenho. Não tenho nenhum prazo na minha cabeça», declarou Quartararo à MotoGP.

Quartararo não foi o único piloto sobre quem surgiram rumores nos últimos dias de que já teria assinado para a temporada de 2027. Várias fontes noticiaram que Jorge Martín e Pedro Acosta também já assinaram ou estão perto de assinar, respetivamente, com a Yamaha e a Ducati.