FC Porto: estreia no Olival, dois 'bês' chamados e lesão de Martim Fernandes revelada
Com o reforço Seko Fofana integrado e em estreia no CTFD Jorge Costa, no Olival, o plantel principal do FC Porto regressou esta terça-feira ao trabalho e começou a preparar o clássico frente ao Sporting, da 21.ª jornada do campeonato, cujo apito inicial está agendado para as 20h45 de segunda-feira no Estádio do Dragão.
No boletim clínico figuram os nomes de Nehuén Pérez e de Luuk de Jong — ambos em regime de tratamento e trabalho de ginásio — e de Martim Fernandes, que fez trabalho de recuperação com o restante grupo e tratamento a uma fascite plantar, o problema no pé que conduziu à substituição do lateral-direito no intervalo do jogo de Rio Maior.
O defesa-central Gabriel Brás e o lateral Dinis Rodrigues, da equipa B, treinaram às ordens de Francesco Farioli, que orienta nova sessão coletiva na manhã desta quinta-feira. Ou seja, o plantel azul e branco terá agora direito a um dia de folga.
De resto, A BOLA sabe que André Villas-Boas, presidente do FC Porto, assistiu ao treino matinal desta terça-feira. O líder azul e branco é presença habitual no Olival, mas a sua ida ao quartel-general após o primeiro desaire na Liga não deixa de ser relevante. Uma forma de moralizar as tropas após um resultado negativo.