Xano Edo chegou este ano a Alvalade  onde voltou a ser treinado pelo pai, Edo Bosch. Foto FPP
Xano Edo chegou este ano a Alvalade onde voltou a ser treinado pelo pai, Edo Bosch. Foto FPP

Xano Edo confiante para o dérbi: «Vamos com a força toda!»

O Sporting atravessa este domingo a Segunda Circular para tentar acabar com a invencibilidade do Benfica no Campeonato Nacional de hóquei em patins e garante que não tem medo do duelo

O dérbi de hóquei em patins entre Benfica e Sporting joga-se este domingo, às 15h00, no Pavilhão da Luz, a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

O guarda-redes leonino Xano Edo destacou, em declarações aos meios de comunicação do clube, a dificuldade inerente a um dérbi e identificou a solidez defensiva como a chave para o sucesso.

«É, obviamente, um adversário bastante difícil. O Benfica está em primeiro lugar e o nosso objetivo passa por fazer uma excelente defesa. Acho que vai ser o segredo do jogo», afirmou o guardião português, defendendo os pormenores: «Vai ser um jogo de detalhes, em que quem errar mais vai acabar por sofrer mais».

Apesar do desafio, a confiança reina no balneário verde e branco. «Estamos completamente confiantes. Temos vindo a fazer semanas muito boas de treino, parámos pouco e isso foi bom para nós. Vamos tranquilos e com a força toda para o jogo», assegurou, explicando que a equipa soube gerir o período festivo.

«Foi uma preparação bastante detalhada. Parámos o suficiente para descansar a cabeça e voltámos logo ao ativo. Passaram quatro dias e estamos bem física e mentalmente preparados», detalhou. «É um ano novo e queremos aproximar-nos do primeiro lugar, por isso o trabalho tem sido ideal.»

Xano Edo reconheceu o percurso invicto do adversário na prova, mas lembrou que o campeonato é uma maratona. «O Benfica ainda não perdeu, mas o campeonato é muito longo e as decisões são só em junho. É aí que queremos estar a 100%», sublinhou, realçando a competitividade da liga, onde «todas as equipas têm capacidade de ganhar em todo o lado».