O treinador do Benfica, Edu Castro, não quer distrações na receção ao Sporting. FPP
O treinador do Benfica, Edu Castro, não quer distrações na receção ao Sporting. FPP

Edu Castro: «O Sporting é sempre um rival especial»

O Benfica recebe este domingo (15h00) os leões e ninguém na Luz quer ouvir falar em perder a invencibilidade no campeonato que mantém as águias na liderança, mas o técnico espanhol sabe que a tarefa frente ao segundo classificado será complicada

O Benfica prepara-se para um confronto decisivo ao receber o Sporting este domingo (15h00), a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional. E como se não bastasse o facto de ser o dérbi mais escaldante, neste caso ainda opõe o líder invicto ao segundo classificado, prometendo um espetáculo de alta intensidade.

Por isso, não há margem de erro, conforme salientaram o treinador Edu Castro e o capitão João Rodrigues, reiterando a necessidade da equipa apresentar a sua melhor versão para superar o rival e manter o registo 100% vitorioso na competição.

«O Sporting é sempre um rival especial», afirmou Castro, recordando a atmosfera vivida na final da Elite Cup. O técnico alertou para um mês de janeiro exigente, que inclui outro confronto com o Sporting para a Liga dos Campeões e deslocações difíceis aos recintos do OC Barcelos e da Oliveirense.

«Temos de consolidar aquilo que fizemos antes do Natal. Frente a um rival que joga muito bem, temos de estar a um grande nível para conseguirmos o resultado que pretendemos, que no Benfica não pode ser outro que não a vitória»", destacou.

Apesar do percurso imaculado até ao momento, Edu Castro mantém os pés na terra. «O balanço é fantástico, mas o perigo é mesmo esse balanço fantástico. Existem equipas invictas, mas invencíveis, não. O perigo é pensar que, porque ganhaste tantos jogos, vais continuar a ganhar», advertiu, reforçando a importância de manter o foco e a qualidade exibicional.

«Encaramos o dérbi com responsabilidade. É um jogo em que precisamos dos nossos adeptos para nos ajudarem a conquistar os três pontos», apelou o avançado e capitão João Rodrigues. «Os adeptos são a nossa força e, num dérbi, não tenho dúvidas de que vão marcar presença e empurrar-nos nos momentos mais difíceis. Eles são completamente decisivos nos nossos objetivos e fazem-nos mais fortes», insistiu.

O Benfica chega a este dérbi na liderança isolada do campeonato, com 30 pontos resultantes de 10 vitórias em 10 jogos. Do outro lado, o Sporting ocupa a segunda posição com 25 pontos, somando oito vitórias, um empate e uma derrota. O único encontro entre as duas equipas esta época terminou com um triunfo encarnado por 4-2, na final da Elite Cup.