Extremo brasileiro falou aos jornalistas

William Gomes: «Abel Ferreira sabe da qualidade do FC Porto e pode favorecer mais o Palmeiras»

Extremo brasileiro falou aos jornalistas no estágio para o Mundial de Clubes

NOVA JÉRSIA — William Gomes, extremo brasileiro, conhece muito bem o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, que é o primeiro adversário do FC Porto no Mundial de Clubes

«Estávamos a trabalhar forte e já conseguimos trabalhar bem aqui. Vamos jogar contra uma grande equipa, contra o Palmeiras, um adversário muito forte, e estamos a trabalhar para conseguir fazer um bom jogo. Acho que todos os jogos têm situações diferentes. O Palmeiras é um grande rival do clube onde fiz a formação, que é o São Paulo, então, querendo ou não, tem um gostinho a mais e vai dar tudo certo», afirmou, em declarações aos jornalistas, destacando Abel Ferreira. 

«É um técnico que sabe mais a cultura do futebol português, sabe da qualidade do FC Porto e acho que isso pode favorecer um pouco mais o Palmeiras, porque eles já entendem o futebol português, mas estamos preparados», atirou. 

O jovem atacante chegou aos dragões em janeiro e fez nove jogos pela equipa principal na segunda metada da época. 

William Gomes a falar aos jornalistas

«Tem toda aquela pressão interna, todo o jogador quer jogar mais, mas creio que estou preparado e acho que as coisas acontecem. Por mais que eu tenha poucos minutos no ano passado, sei das minhas qualidades e sei que posso ajudar de diferentes formas», afirmou. 

Antes da partida para os Estados Unidos, André Villas-Boas, presidente azul e branco, referiu que a chegada aos oitavos de final é um «objetivo alcançável» para o clube. 

«A gente pode sonhar, mas acho que é jogo a jogo. Os três primeiros jogos são muito importantes, temos o jogo contra o Palmeiras, depois contra o Inter Miami, o Al Ahly, então acho que jogo a jogo, passinho a passinho, com fé em Deus, vai dar tudo certo», afirmou William Gomes

«A gente sabe da camisola do FC Porto o quanto é grande, o quanto eles conseguiram conquistar algo no passado, e eu acho que isso é um motivo de orgulho para nós, representar o FC Porto, porque é um clube diferente. A partir do momento que joga uma competição internacional, é um peso completamente diferente, então é muito bom para a gente», disse, assumindo que o Mundial de Clubes se vive de uma maneira diferente no Brasil em comparação com os países europeus. 

«No Brasil é muito diferente, mas acho que todo os clubes e jogadores, independentemente da competição, querem ganhar. O FC Porto, por mais que seja europeu, vai entrar da mesma maneira que os times brasileiros vão entrar.  

Abel Ferreira e Martín Anselmi sabem o que é ganhar troféus internacionais. O treinador português levou o Palmeiras à conquista de duas Libertadores, enquanto o técnico do FC Porto venceu duas Sul-Americanas no Independiente del Valle: «São dois treinadores que conhecem o futebol sul-americano, então acho que vai ser um bom confronto.» 

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa