Vlachodiabo

Há jogos da Liga com tantos descontos que no fim até dou por mim à espera dos penáltis

1. Os tempos de compensação agora são tão longos que não é má ideia começar a fazer intervalos, como nos prolongamentos. Há jogos da Liga com tantos descontos que no fim até dou por mim à espera dos penáltis.

2. Parabéns à Espanha pelo impacto mundial do seu inédito e histórico feito no futebol feminino: o beijo na boca que o presidente da federação, Luís Rubiales, deu à jogadora Jenni Hermoso. Como nota de rodapé, apenas referir que a Espanha foi campeã do mundo pela primeira vez. Sim, o caso é grave e tem de ter consequências - imaginem se fosse Fernando Gomes a fazer o mesmo à Kika Nazareth -, mas chateia-me que a estupidez de Rubiales consiga ser maior do que a conquista daquelas mulheres.

3. Vlachodimos nunca foi Vlachodeus no Benfica, mas também não merecia ser tratado como Vlachodiabo. «Frente ao Boavista não foi o melhor dia dele», disse Schmidt. Pois bem, Vlachodimos pode dizer o mesmo de Schmidt e não foi por isso que Rui Costa perdeu a confiança no seu treinador e sentiu que precisava de «energia fresca» no cargo. Não foi no Bessa que Schmidt se fartou de Vlachodimos, é óbvio que já vinha de trás e teve uma pré-época inteira para resolver isso.

4. Já agora, uma nota: o grande desafio de Roger Schmidt não é ganhar com Di María ou Neres, mas sim ganhar e dar espetáculo com os dois. 

5. Começo a achar que Gyokeres foi contratado como álibi perfeito para os crimes de Paulinho: Gyokeres joga e distrai, Paulinho marca e resolve. 

6. Sobre o grave erro do VAR no Casa Pia-Sporting: errar é humano, mas um clube ser prejudicado assim é desumano. Queria ver Filipe Martins a falar como falou se fosse a última jornada e o Casa Pia dependesse do jogo para se manter na Liga. Mais: esteve muito bem o CA da FPF em anunciar consequências, porque pior do que a falta de transparência é a impunidade. Chega de corporativismo saloio.