Alarme em Munique: Neuer lesiona-se e é mais grave do que se pensava
Más notícias para o Bayern. Manuel Neuer sofreu uma rotura muscular no gémeo esquerdo durante a vitória por 3-0 em Bremen, uma lesão mais grave do que inicialmente se pensava. A informação foi confirmada oficialmente pelo clube bávaro este domingo, que adiantou que o treinador Vincent Kompany não poderá contar com o seu capitão durante os próximos tempos.
Neuer, de 39 anos, foi substituído ao intervalo no jogo em Bremen, tendo entrado para o seu lugar o jovem Jonas Urbig, de 22 anos. Após o apito final, tanto o diretor desportivo, Max Eberl, como o próprio Kompany tinham desvalorizado a situação, falando numa mera precaução, mas esse não é o caso.
«Não é nada dramático», afirmou Eberl. Por sua vez, o treinador belga acrescentou: «O que é tranquilizador é que o Manu parecia muito relaxado depois do jogo. Se fosse grave, talvez não tivesse saído tão rapidamente para a segunda parte para se sentar no banco. Foi uma medida de precaução», explicou.
Contudo, os exames revelaram uma realidade diferente. Segundo informações do jornal alemão BILD, o guarda-redes deverá enfrentar uma paragem de três semanas. Esta ausência significa que Neuer falhará, no mínimo, o jogo contra o Frankfurt, agendado para sábado, 21 de fevereiro, mas não só.
A sua participação no clássico contra o Borussia Dortmund (28 de fevereiro) está seriamente em risco e dependeria de uma grande recuperação, considerada improvável. Segue-se o encontro com o M'gladbach a 6 de março, em que está também em dúvida. Na Champions, o Bayern só voltará a jogar nos oitavos de final, a 10/11 e 17/18 de março, contra um adversário ainda por definir, mas deverá ser opção.
A boa notícia para a equipa de Munique é a boa forma do guarda-redes suplente, Jonas Urbig. Após a sua entrada em Bremen, demonstrou segurança e teve uma exibição estável. Já no seu jogo anterior, na fase de grupos da Champions contra o PSV Eindhoven (vitória por 2-1), Urbig tinha brilhado com várias defesas de grande nível.