V. Guimarães: final da Taça da Liga trouxe mais uma boa notícia para Luís Pinto
Além do histórico triunfo (2-1) na final da Taça da Liga frente ao eterno rival SC Braga, o Vitória de Guimarães e Luís Pinto tiveram mais um motivo para sorrir. Após quase quatro meses longe dos relvados, Gustavo Silva voltou a competir em partidas oficiais.
Afastado desde, curiosamente, o dérbi do Minho a contar para a Liga (1-1), a 20 de setembro, altura em que contraiu uma grave lesão na coxa direita, o brasileiro, de 26 anos, foi lançado pelo técnico vitoriano no segundo tempo, a 13 minutos dos 90', quando a contenda com os guerreiros ainda estava empatada (1-1).
O avançado, que apontou 11 golos em 26 encontros na temporada transata, é um verdadeiro reforço de inverno de peso para os conquistadores, tanto no imediato como para o que resta da época.
Capaz de atuar em qualquer uma das três posições da frente atacante, Gustavo Silva, que já tem um golo apontado em 2025/26, alarga o leque de opções de Luís Pinto, concorrendo com os habituais titulares, que têm dado boa conta do recado, sobretudo nas últimas semanas. Nélson Oliveira, Alioune Ndoye, Noah Saviolo e Oumar Camara atravessam bons momentos e prometem continuar a dar luta por um lugar no setor ofensivo.